Araquari abre agendamento de vacinação para pessoas com comorbidades e deficiências

Confira quem pode agendar a vacinação contra a Covid-19 na cidade do Norte de Santa Catarina

A cidade de Araquari, no Norte de Santa Catarina, deve abrir o agendamento para pessoas com comorbidades e deficiências permanentes graves na próxima quinta-feira (6). O agendamento será feito, exclusivamente, pelo aplicativo Saúde Digital Cidadão.

De acordo com o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, a imunização para esse público será dividida em duas fases. Para os moradores da primeira fase, a secretaria realiza no próximo sábado (8) o Dia D de vacinação em seis postos de saúde.

Prefeitura de Araquari abre agendamento para novo grupo na quinta – Foto: Prefeitura de Araquari/DivulgaçãoPrefeitura de Araquari abre agendamento para novo grupo na quinta – Foto: Prefeitura de Araquari/Divulgação

Como agendar a vacinação pelo aplicativo

  • Baixe o aplicativo “Saúde Digital Cidadão” (Celk Sistemas) na loja de aplicativos do seu smartphone;
  • Escolha a cidade Araquari;
  • Digite o seu CPF ;
  • Caso você não tenha cadastro ativo em uma Unidade de Saúde de Araquari, será necessário ir até a UBS mais próxima da sua casa para se cadastrar no sistema utilizado pela secretaria. Para o cadastro na UBS é obrigatório apresentar documento com foto, comprovante de residência e Cartão Nacional do SUS (CNS);
  • No aplicativo, vá em “agendamentos” (clicar no sinal de mais no canto direito inferior da tela), onde vai aparecer a agenda aberta para as unidades e você deve escolher a mais próxima da sua casa, assim como o dia e horário.

No dia da vacinação, o morador deve comparecer em local e horário marcado, apresentar o documento de identidade, bem como documento que comprove o enquadramento no grupo prioritário.

Para as comorbidades, podem ser apresentado exames, receitas, relatório/laudo médico, prescrição médica, entre outros, desde que tenha sido emitido no prazo de até um ano. Já as pessoas com deficiência permanente grave que tenham cadastro no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem apresentar o comprovante.

Quem pode fazer o agendamento pelo aplicativo 

  • Pessoas com síndrome de down de 18 a 59 anos;
  • Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea de 18 a 59 anos;
  • Gestantes e puérperas com comorbidades maiores de 18 anos;
  • Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos;
  • Pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente grave que não tenham BPC de 55 a 59 anos.

As pessoas com doença renal crônica em diálise serão vacinadas nas clínicas onde realizam o tratamento.

Para as gestantes e puérperas que já receberam a vacina contra a gripe, é necessário aguardar 14 dias para receber a vacina contra a Covid-19.

Os moradores que contraíram Covid-19 devem respeitar o prazo de 30 dias após o último dia de isolamento. Lembrando que a segunda dose será aplicada no mesmo posto de saúde da primeira.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...