Araquari tem mais de 400 atendimentos em pronto atendimento

Saúde de Araquari informou que a média diária para dezembro foi de 77 pessoas, mas nesta terça-feira, dia 4, passou de 400

Araquari, cidade do Norte de Santa Catarina, assim como em outros municípios de Santa Catarina, está vivendo uma explosão no número de atendimentos nas unidades de saúde.

máscaras que protegemUso de máscara deve continuar sendo seguido. – Foto: Pixabay/Divulgação ND

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até às 16h desta quarta-feira, 5, o Pronto Atendimento Aci Ferreira de Oliveira (UPA 24h) atendeu 188 pacientes na ala respiratória e 103 no setor clínico. A Saúde destacou, ainda, que a média diária para dezembro foi de 77 pessoas. Nesta terça-feira, dia 4, passou de 400.

“Com isso, o tempo de espera, em alguns casos, chegou a ser de 2 horas. Desde o início de janeiro, 18 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 no município”, destacou a Secretaria de Saúde de Araquari.

Não há, no entanto, confirmação de casos positivos do vírus da Influenza A, o H3N2. Todos os casos aguardam confirmação e os exames estão sendo realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/SC) e particulares.

O município informou que monitora a evolução dos casos e estipula os procedimentos necessários para o enfrentamento ao vírus e segue os protocolos e recomendações técnicas vigentes no Estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...