Árbitro de futebol Nilton Rosa morre de Covid-19 no Vale do Itajaí

Conhecido pela irreverência com que apitava as partidas, Rosa estava internado desde 21 de março no Hospital Oase, em Timbó

O árbitro Nilton Rosa, que fazia parte da LPD (Liga Pomerodense de Desportos) e integrava o Conselho Fiscal da Apaf (Associação Pomerodense de Árbitros de Futebol), morreu nas primeiras horas desta terça-feira (6), aos 54 anos, por conta de complicações decorrentes da Covid-19.

Árbitro Nilton Rosa é mais uma vítima da Covid-19 em SC – Foto: Reprodução/Redes SociaisÁrbitro Nilton Rosa é mais uma vítima da Covid-19 em SC – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nilton testou positivo para a doença no dia 16 de março e foi internado cinco dias depois no Hospital Oase, em Timbó. O quadro dele se agravou e no dia 27 de março ele foi Nilton precisou ser transferido para a UTI.

O árbitro possuía comorbidades e fazia tratamento para problemas cardíacos. Durante o período em que esteve internado, Nilton, inclusive teve que passar por seções de hemodiálise.

Apesar de ser conhecido pela irreverência dentro dos campos, Nilton também trabalhava como operador de injetora em uma empresa fabricante de plásticos de Timbó, onde era funcionário desde 2016.

>> Veja como está a vacinação contra a Covid-19 em SC e no Brasil

Querido por toda a comunidade, era descrito pelos colegas de trabalho e os amigos como um homem de bem com a vida, sempre alegre e animado, que fazia todos rirem com suas piadas e adorava tomar uma cerveja depois do trabalho, chamada por ele de “amarelinha”.

A comoção causada pela morte foi grande e muitas amigos deixaram mensagens de luto nas redes sociais. A LPD também fez um registro em homenagem a Nilton.

É com muita tristeza que nos despedimos do nosso querido amigo do apito, o Árbitro Nilton Rosa. Não existe partida para aqueles que permanecerão em nossos corações. Descanse em paz amigo.”

Nilton Rosa deixa a esposa, um filho, uma filha e duas enteadas, além de uma neta. O sepultamento foi realizado no início da tarde desta terça (6), no Cemitério Municipal Jardim da Paz, em Timbó.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde