Assintomáticos poderão testar Covid-19 em Brusque neste feriado

Vacinação de idosos com 62 anos ou mais também vai funcionar em dois polos ao longo de todo o dia

Mesmo neste feriado de Tiradentes, comemorado nesta quarta-feira (21), as ações da secretaria de Saúde de Brusque não vão parar, inclusive, assintomáticos de Covid-19 poderão fazer testagem.

Durante todo o dia, os dois Centros de Vacinação, instalados na Unifebe e na Uniasselvi, antiga Vila Schlosser, estarão abertos para a imunização da primeira dose dos idosos com idade de 62 anos ou mais, que estão se cadastrando no site da prefeitura.

E, excepcionalmente neste feriado, a Policlínica também estará aberta para a vacinação deste grupo populacional, entre 8h e 21h30.

Mais de 500 pessoas tomaram a primeira dose da vacina nesta quinta-feira (25) – Foto: Secom Brusque/DivulgaçãoMais de 500 pessoas tomaram a primeira dose da vacina nesta quinta-feira (25) – Foto: Secom Brusque/Divulgação

Ainda há vagas disponíveis para vacinação no feriado no CT da UNIFEBE e na Policlínica, basta acessar o site e fazer o cadastro, onde a pessoa vai escolher o local para receber a imunização.

Quem possui dificuldade com o agendamento online pode procurar sua Unidade Básica de Saúde para receber auxílio dos profissionais. Ao fazer o agendamento, a pessoa deve optar pelo local onde irá se vacinar.

No dia da vacinação, é necessário ter em mãos documento com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência. Também é importante levar a carteira de vacinação.

Testagem de Assintomáticos

Além da vacinação para os idosos com 62 anos ou mais, outra importante ação desenvolvida neste feriado de 21 de abril é a testagem de pacientes assintomáticos, também na Policlínica.

Assintomáticos poderão testar Covid-19 em Brusque – Foto: Fotos: Divulgação / NDAssintomáticos poderão testar Covid-19 em Brusque – Foto: Fotos: Divulgação / ND

A atividade, de acordo com a coordenadora da Assistência Farmacêutica, Patrícia Sassi, se destina tanto a adultos quanto a crianças, e ocorrerá das 8h às 12h e das 13h às 17h. Em cada turno, serão distribuídas 200 fichas de atendimento, para evitar aglomerações.

“Ressaltamos que essa testagem se destina apenas somente às pessoas que não possuem sintomas da Covid-19, sejam elas adultos ou crianças”, reforça Patrícia Sassil

Centro de Triagem

Moradores que tenham algum sintoma relacionado à gripe, também neste feriado de Tiradentes, devem se dirigir ao Centro de Triagem para avaliação médica e testagem.

O CT, instalado no Pavilhão da Fenarreco, funciona das 7h às 19h, sem fechar para almoço. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde