Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Associação de Medicina faz conclamação a população para vacinação em massa

Diretoria da ACM divulgou nota na tarde de hoje

A Diretoria da Associação Catarinense de Medicina acaba de divulgar uma nota de conclamação a toda a população para que participe efetivamente da campanha de vacinação contra o Covid-19.
Depois de relatar as ações desenvolvidas para proteção da população contra o coronavirus sustenta que a vacina é o principal remédio para evitar o contágio e a propagação.
Leia a íntegra:
“A Associação Catarinense de Medicina (ACM) destaca o momento histórico do início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil e em Santa Catarina, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar, por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Coronovac e de Oxford contra a Covid-19.
Desde o início da pandemia no país, a ACM vem realizando um importante trabalho no combate ao novo coronavírus e na garantia da assistência à saúde dos catarinenses. Em suas ações, destacou a necessidade e defendeu a busca de conquistas fundamentais e efetivas para o enfrentamento da pandemia, entre elas:
* Testes eficientes, ágeis e seguros.
* Vacinação de todos os catarinenses.
* Droga alvo afetiva para tratamento.
Passados mais de 10 meses de pandemia, a ACM conclama a união de todos numa grande campanha para a vacinação, hoje a mais importante arma contra a doença, que já causou a morte de mais de 200 mil brasileiros.
Somente a vacina é capaz de interromper a circulação do vírus de forma controlada e sustentada. Isso só é possível se uma parcela significativa da população for vacinada.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.