Associação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde é criada em SC

Presidente do CIS-AMOSC, Rafael Caleffi, foi eleito o presidente da Associação; assembleia geral ocorreu em Florianópolis

Foi criada e fundada na tarde desta terça-feira (1º) a ACISSC (Associação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde de Santa Catarina). A assembleia geral ocorreu na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis.

Assembleia ocorreu na tarde desta terça-feira (1º), em Florianópolis. – Foto: Reprodução/NDTV FlorianópolisAssembleia ocorreu na tarde desta terça-feira (1º), em Florianópolis. – Foto: Reprodução/NDTV Florianópolis

Também foram eleitos e tomaram posse os representantes dos Conselhos Administrativo e Fiscal da ACISSC. Participaram, de forma presencial e também virtual, representantes dos 14 consórcios intermunicipais de saúde do Estado.

“Os consórcios de saúde estão crescendo em Santa Catarina a passos largos e no intuito de nos organizarmos melhor e ter uma representatividade política para fazer com que esses consórcios sejam reconhecidos pela Secretaria de Estado da Saúde e o Ministério da Saúde nos reunimos e fomentamos a ideia dessa associação”, explica o presidente eleito, Rafael Caleffi, que também preside o CIS-AMOSC (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina).

Caleffi ressaltou que a pandemia assola a sociedade em todo o mundo, e lembrou que uma terceira onda deve chegar, assim como as demandas represadas de cirurgias eletivas. “Essa demanda também será atendida pelos consórcios, um braço importante da saúde pública. Estamos nos estruturando para que as pessoas tenham esse benefício através dos consórcios de saúde”, acrescentou.

Os 14 consórcios intermunicipais de saúde de Santa Catarina ingressaram na associação e, agora, negociarão e lutarão para garantir recursos para melhorar a saúde pública de cada município atendido.

Assembleia foi realizada de forma presencial e virtual. – Foto: Reprodução/NDTV FlorianópolisAssembleia foi realizada de forma presencial e virtual. – Foto: Reprodução/NDTV Florianópolis

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde