ÁUDIO: “Este novo pico está se tornando o pior”, diz presidente da Unimed Blumenau

Alexandre José Ferreira divulgou alerta por mensagem de áudio pedindo que a população respeite as medidas de restrição

O diretor-presidente da Unimed Blumenau divulgou uma mensagem de alerta sobre a situação da pandemia na cidade.  Por áudio, Alexandre José Ferreira afirma que “este novo pico está se tornando o pior desde o início da pandemia” e que o momento exige um esforço coletivo.

Diretor-presidente da Unimed Blumenau divulga mensagem de alerta sobre a situação da pandemia na cidade – Foto: Divulgação/UnimedDiretor-presidente da Unimed Blumenau divulga mensagem de alerta sobre a situação da pandemia na cidade – Foto: Divulgação/Unimed

Ainda na mensagem, o diretor confirma que as cirurgias eletivas no Hospital da Unimed em Blumenau já foram suspensas para “otimizar o uso das vagas hospitalares disponíveis e evitar o colapso dos leitos de UTI”.

“Este novo pico está se tornando o pior desde o início da pandemia porque não temos como encaminhar pacientes para outras regiões do Estado. Todas as cidades estão com os leitos em situação de ocupação máxima ou perto disso e as transferências ficam quase impossíveis”, destaca.

Unimed Blumenau também confirma suspensão das cirurgias eletivas – Foto: Reprodução/Redes SociaisUnimed Blumenau também confirma suspensão das cirurgias eletivas – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ferreira também chama a atenção para a alta carga viral em ambientes com muita circulação de pessoas e termina fazendo um apelo. “A pandemia está longe de acabar. Pouquíssimas pessoas estão vacinadas e muitas apenas com a primeira dose. Isso quer dizer que ainda vai levar tempo para termos uma diminuição efetiva dos casos o momento que estamos enfrentando é extremamente difícil e preocupante. Em nome da Unimed Blumenau faço um apelo a todos: saiam de casa somente em situações de real necessidade, evite festas e aglomerações pois a situação que estamos vendo nos hospitais e unidades de saúde é triste”.

Confira a mensagem na íntegra:

Até esta quinta-feira (25), Blumenau já confirmou 40.563 casos de coronavírus e há 1.788 pessoas em tratamento. De acordo com informações da prefeitura, 77,3% dos leitos de UTI ativos estão ocupados e a cidade tem hoje apenas 15 leitos de UTI disponíveis.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde