Aumenta internações em leitos de UTI e enfermaria dos hospitais de Chapecó

Nas últimas 24 horas, os dois hospitais da cidade tiveram um aumento de 29 pacientes diagnosticados com a Covid-19

Os números só aumentam. É o que mostra o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Nas últimas 24 horas, 29 novos pacientes foram internados nos dois hospitais da cidade. De 100 internações registradas na quinta-feira (11), em leitos de UTI e enfermaria, passou para 129 pessoas nesta sexta-feira (12).

Chapecó registra aumento significativo de contaminação da Covid-19 – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/NDChapecó registra aumento significativo de contaminação da Covid-19 – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

Dados de internações no HRO

A capacidade máxima dos leitos de UTI-Covid chegou a 100% no HRO (Hospital Regional do Oeste). Trinta e cinco pacientes estão internados com a doença. Porém, há outros 5 pacientes entubados e outros 8 com respirados nas demais repartições do hospital público. Esses pacientes estão fora da fase de transmissão da doença.

Na enfermaria do HRO, as internações também aumentaram nas últimas horas. De 28 passou para 32 pessoas.

Internações na Unimed

No Hospital da Unimed, as internações aumentaram na UTI e enfermaria. Dos 8 que estavam na UTI na quinta-feira (11), passou para 13 nesta sexta-feira (12). Na enfermaria também houve acrescimento de 29 para 33 novos pacientes. Há, ainda, 3 pessoas que estão em outros setores com a doença, porém sem o risco de transmissão.

Aumento de casos ativos em Chapecó

As testagens na população também aumentaram. Foram 466 pessoas que passaram pelo teste nas últimas horas, passando de 63.248 para 63.714. Outro dado importante são os casos recuperados, ou seja, 78 pessoas estão livres da doença.

Nas últimas 24 horas, o número de pessoas com o vírus ativo aumento. Foram 159 novos pacientes diagnosticados com Covid-19, passando de 1.750 para 1.909. Os casos de suspeitos diminuíram para 1.372, ou seja, 79 pessoas testaram negativo para o coronavírus.

Até o presente momento, Chapecó registra 147 mortes em razão da Covid-19.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde