Bairro de Florianópolis tem mais de 40 casos ativos da Covid-19; veja lista

Apenas um bairro não registra casos ativos; taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto está em 94,7% na Grande Florianópolis

Um único bairro da região Norte de Florianópolis concentra 45 casos ativos da Covid-19. Trata-se do bairro Ingleses que, desde o início da pandemia, já registrou mais de 3,8 mil casos da doença e 48 óbitos.

Bairro de Florianópolis tem mais de 40 casos ativos da Covid-19 – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/NDBairro de Florianópolis tem mais de 40 casos ativos da Covid-19 – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

Os dados constam na última atualização do Covidômetro, plataforma da prefeitura municipal, nesta sexta-feira (16). Em toda a cidade, há 874 casos ativos em acompanhamento.

No topo da lista de bairros com o maior número de casos ativos, também está o Centro, com 36 casos, o Itacorubi, com 33 e o Córrego Grande, com 25.

Ao ND+, a prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, justificou que os números estão relacionados com “a grande densidade populacional, o que favorece aglomerações e facilita a transmissão do vírus.”

Bairro zerado

Costa da Lagoa, na região Leste, é o único bairro da Capital catarinense sem casos ativos. Desde o início da pandemia, o bairro teve 57 casos confirmados da doença e todos se recuperaram, isto é, nenhum óbito foi registrado. No dia 26 de março, o bairro aparecia com quatro casos ativos da doença.

O baixo índice de casos ativos também é observado em outros bairros da Capital. São eles, Vargem Pequena e Caieira da Barra do Sul, com dois casos; Vargem Grande, Vila Aparecida, Sapé e Ribeirão da Ilha, todos com três casos ativos.

Confira os números de casos ativos por bairro:

Situação dos leitos de UTI

Há 13 leitos de UTI Adulto disponíveis pelo SUS na Grande Florianópolis, de um total de 247. O covidômetro indica 94,7% de taxa de ocupação para esse tipo de leito.

As informações divulgadas pelo painel são baseadas no Relatório Estadual que é o responsável pela regulação dos leitos do SUS. Segundo o covidômetro, 82 pacientes, moradores de Florianópolis, estão na UTI por Covid-19.

Há apenas uma pessoa na fila de espera por um leito de UTI em função da Covid-19 na Grande Florianópolis, segundo monitoramento do Governo do Estado, divulgado na manhã desta quinta-feira (15).

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde