Balada lotada muda horário para driblar fiscalização na Grande Florianópolis

Página Brasil Fede Covid denunciou aglomeração com centenas de pessoas no último fim de semana, em São José

Para se esquivar da fiscalização, uma balada em São José, na Grande Florianópolis, funcionou apenas à tarde e reuniu centenas de pessoas aglomeradas neste sábado (12). O evento ocorreu no fim de semana em que todas as regiões de Santa Catarina retornaram ao nível gravíssimo da Covid-19.

Balada em São José fechou mais cedo para driblar aglomeração – Foto: Instagram/ReproduçãoBalada em São José fechou mais cedo para driblar aglomeração – Foto: Instagram/Reprodução

Segundo informações recebidas pela prefeitura de São José, a festa no Hangar Pub teria acontecido das 15h às 19h. Assim, quando os fiscais foram até o local, à noite, no bairro Serraria, a casa estava fechada. Ainda acordo com a prefeitura, o local já foi interditado uma vez.

A reportagem do ND+ entrou em contato com a página do Hangar Pub, no Instagram, na manhã desta segunda-feira (14), mas momentos depois o perfil havia sido desativado. Por telefone, a responsável pelas reservas do estabelecimento informou que posteriormente a casa entraria em contato. O espaço está aberto.

A denúncia foi feita na Brasil Fede Covid, página que expõe festas e aglomerações em todo o país, com quase 500 mil seguidores no Instagram.

Diante de acusações de os vídeos serem falsos, a Brasil Fede Covid fez outra publicação nesta manhã, em que reuniu mais imagens e alertou “uma dica que sempre damos para quem quer nos acusar de fake news: pelo menos tente apagar seus rastros”.

“Um dos proprietários do hangar_pub, de São José (SC), além de outras pessoas da cidade, entre elas o vice-prefeito, nos acusou de fake news após a publicação de um vídeo da casa na noite de ontem”, disse o texto.

O vice-prefeito de São José, Michel da Silva Schlemper, disse, através de sua assessoria, que o local estava fechado quando os fiscais chegaram.

“Quando as equipes da prefeitura receberam a denúncia, foram até o local. Como estava fechado, não teve flagrante. Agora, a situação será apurada e, em caso de irregularidades, a casa responsabilizada por descumprir as regras sanitárias”, afirmou.

Nos vídeos resgatados pela página, é possível ver pessoas tão próximas ao ponto de mal conseguirem andar pelo salão. O cantor Wallace Sorriso, que aparece em uma das gravações, também foi procurado para se manifestar, mas não retornou até a publicação.

Aglomerações são registradas em São José neste fim de semana – Vídeo: Instagram/Reprodução

Internautas teriam dito que a casa não teria aberto, mas os vídeos resgatados pela Brasil Fede Covid, além de outros registros nas redes sociais, mostram o contrário. Inclusive, na descrição da casa, está o horário de funcionamento do local, com abertura a partir das 14h.

Balada reuniu centenas de pessoas aglomeradas em São José – Vídeo: Instagram/Reprodução

Balada mostra poucas pessoas nas imagens – Foto: Reprodução/InstagramBalada mostra poucas pessoas nas imagens – Foto: Reprodução/Instagram

As imagens postadas no Instagram e Facebook da casa mostram pessoas sozinhas ou em pequenos grupos, em ângulos fechados. No entanto, o show anunciado no evento e o salão não foram registrados pelo estabelecimento.

Hangar Pub reuniu centenas de pessoas aglomeradas – Vídeo: Reprodução/Instagram

A Brasil Fede Covid reiterou ao ND+ que cada denúncia tem ao menos três confirmações antes de ser publicada. Ainda segundo nova publicação da página, um evento também foi realizado no Hangar Pub neste domingo (13).

“Somos tão bons na fake news que fizemos uma montagem de mais um artista convidando o público, passando som e tocando do hangar_pub, em São José (SC), na noite de ontem [13]”, apontou a página, com stories de artistas convidando o público para participar do evento.

Reação dos internautas

Nas publicações, internautas, entre eles moradores da cidade, demonstraram indignação. “Gente aqui em Floripa e São José tá vida normal, ninguém mais liga. Tenho a impressão que vivo em outro mundo”, escreveu um morador.

“Galera falando que é fake news, que é vídeo antigo… música lançada em 2021”, ressaltou um internauta, respondendo às acusações de que os registros eram falsos.

Fiscalizações em São José

Na noite de sábado, dos oito estabelecimentos fiscalizados, três foram interditados – por tempo indeterminado. São eles: Noa Lounge, Village Country e Rancho Reis.

Prefeitura de São José interditou três estabelecimentos no sábado (12) – Foto: PMSJ/DivulgaçãoPrefeitura de São José interditou três estabelecimentos no sábado (12) – Foto: PMSJ/Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...