Balneário Camboriú anuncia mais quatro leitos de UTI para Covid-19

Leitos ainda não foram pactuados pelo governo do Estado, mas foram anunciados pelo prefeito na última segunda-feira (8)

O prefeito de Balneário Camboriú anunciou a abertura de quatro novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Centro Municipal de Tratamento de Covid-19. Os leitos ainda não foram pactuados pelo governo do Estado, ou seja, ainda não constam na contagem Estadual.

Balneário Camboriú terá mais quatro leitos de UTI Covid – Foto: Ed Rocha Jr/Secom BCBalneário Camboriú terá mais quatro leitos de UTI Covid – Foto: Ed Rocha Jr/Secom BC

Atualmente, Balneário Camboriú possui 30 leitos de UTI ativos. Além dos quatro leitos anunciados nesta segunda-feira (8), o prefeito Fabrício de Oliveira (PODE) anunciou que está realizando tratativas para a abertura de outros cinco leitos.

Na reunião com a equipe do Centro Municipal de Tratamento de Covid, o prefeito autorizou também a abertura de mais seis leitos de observação na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Nações.

Na última semana, o prefeito se reuniu com representantes do governo do Estado para discutir novos leitos, mas ainda não teve resposta sobre as demandas.

“Essa é uma alternativa provisória até que o Estado se manifeste”, reforçou o prefeito.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde