Balneário Camboriú divulga novas medidas de enfrentamento à Covid-19

Novo decreto altera limite de pessoas e horários para comércios e regulamenta o funcionamento de casas noturnas

O município de Balneário Camboriú divulgou na última sexta-feira (23) um novo decreto que estabelece as medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Na última semana, o Governo do Estado divulgou o novo mapa de monitoramento da pandemia, que classificou a região da Foz do Rio Itajaí com o risco alto de contágio, representado pela cor amarela.

A nova classificação permite mais flexibilidade nas medidas. O novo decreto municipal de Balneário Camboriú alterou as regras para lotação de hotéis e pousadas, assim como de comércios como lojas, restaurantes e bares.

Balneário Camboriú divulga novas medidas de enfrentamento a Covid-19. – Foto: PBC/Divulgação

Confira as novas regras:

A capacidade de ocupação de hotéis e pousadas, assim como de templos religiosos, fica estabelecida da seguinte forma:

  • Em nível gravíssimo: 30%;
  • Em nível grave: 60%;
  • Em nível alto (atual): 80%;
  • Em nível moderado: capacidade total.

O funcionamento de casas noturnas segue suspenso, mas agora o decreto libera a atividade quando a região atingir o nível moderado (azul).

O comércio em geral e os shoppings não possuem mais restrição de horário para funcionamento, e podem seguir o determinado pelo alvará de funcionamento.

Mercados, supermercados e mercearias, que antes deveriam restringir o acesso a apenas uma pessoa por família, agora não precisam mais e o acesso é livre. A aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel  e uso da máscara segue obrigatória.

+

Saúde