Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira remessa de vacinas da Pfizer

Imunizante foi distribuído a 11 municípios catarinenses, pois exigem ultrafreezers para armazenagem

As cidades de Balneário Camboriú e Itajaí receberam, na noite desta terça-feira (18), a primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 da fabricante norte-americana Pfizer.

Doses da vacina da Pfizer desembarcaram na noite desta terça-feira (18) – Foto: Dive/SC/Divulgação/NDDoses da vacina da Pfizer desembarcaram na noite desta terça-feira (18) – Foto: Dive/SC/Divulgação/ND

Ao todo, Santa Catarina recebeu mais 22.230 novas doses da vacina. As primeiras remessas para o Estado foram distribuídas apenas para algumas cidades. Agora, a distribuição foi ampliada para 11 municípios.

Segundo a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), as vacinas chegaram no aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, e de lá elas serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio para a organização da logística de distribuição.

Balneário Camboriú recebeu 2.340 doses da Pfizer, enquanto Itajaí recebeu 3.510.

Para a armazenagem deste imunizante, os municípios precisam ter disponíveis ultrafreezers, já que as doses precisam ser armazenadas a uma temperatura de -70°C.

O imunizante pode ser aplicado em pessoas a partir dos 16 anos de idade, em duas doses, com intervalo de 21 dias entre elas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...