Balneário Camboriú implanta Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus

Espaço começa a funcionar a partir das 19h desta sexta-feira (20) e terá atendimento durante 24 horas, por tempo indeterminado

Balneário Camboriú passa a contar a partir das 19h desta sexta-feira (20) com o Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus (Covid-19).

O espaço vai funcionar na estrutura do PA Municípios (Pronto Atendimento do Bairro dos Municípios). Ali serão disponibilizados cinco leitos de UTI e dez leitos de tratamento semi-intensivo, além de raio X, farmácia e consultórios.

Espaço contará com cinco leitos disponíveis, podendo ser ampliado – Foto: Ivan Rupp/Secom/NDEspaço contará com cinco leitos disponíveis, podendo ser ampliado – Foto: Ivan Rupp/Secom/ND

Inicialmente, há cinco leitos de UTI na área de isolamento, devidamente equipados, entretanto, com possibilidade de ampliação para 15 leitos.

Como vai funcionar
Qualquer morador de Balneário Camboriú que apresentar sintomas do Covid-19, ou que tenham entrado em contato com pessoas infectadas será recebido numa primeira barreira na cancela do Hospital Ruth Cardoso.

A equipe formada por técnicos e bombeiros voluntários para a avaliação e encaminhará a pessoa para o Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento onde fará uma segunda triagem. Caso necessário, serão encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital Ruth Cardoso para tratamento adequado.

A equipe
A equipe do Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus é formada por quatro médicos intensivistas (especialistas em atendimento de pacientes graves).

No grupo estão: um pediatra, oito fisioterapeutas, 13 enfermeiros, quatro farmacêuticos, e 18 técnicos de enfermagem, que vão se revezar no atendimento 24 horas.

Leia também: 

Acesse e receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde