Balneário Camboriú não vai exigir ‘passaporte de vacinação’, diz prefeito

A cidade se prepara para uma retomada do turismo ainda este ano, com o alargamento da Praia Central

Depois que o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), anunciou que vai exigir um “passaporte de vacinação” de frequentadores de eventos, bares, hotéis, o prefeito de Balneário Camboriú anunciou que não vai tomar a mesma medida na cidade.

Balneário Camboriú não deve exigir ‘passaporte de vacinação’, diz prefeito – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/NDBalneário Camboriú não deve exigir ‘passaporte de vacinação’, diz prefeito – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

Fabrício de Oliveira (Podemos) anunciou, ainda na noite de segunda-feira (23), que não vai adotar a medida, após diversos questionamentos.

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) criticou a medida que pode ser adotada na Capital. Na avaliação de Raphael Dabdab, presidente da entidade em Santa Catarina, não há justificativa técnica. “Nesta temporada de verão teremos praticamente 100% da população com a primeira dose e boa parte da população com a segunda”, afirma.

Balneário Camboriú se prepara para uma retomada do turismo ainda este ano. Para o prefeito Fabrício Oliveira (Podemos), com o avanço da vacinação em todo o território nacional, a retomada para o turismo interno, onde a cidade se destaca como destino, deve acontecer ainda este ano. Ainda nesta temporada de verão, já deve ser possível aproveitar uma nova praia.

Balneário Camboriú tem ganhado destaque com o início do alargamento da Praia Central, que, com outras atrações, deve ser o grande atrativo da cidade.

“Com o alargamento da faixa de areia as famílias poderão aproveitar os dias de praia com maior distanciamento. E manteremos em pleno funcionamento toda a rede de saúde que ampliamos durante a pandemia, inclusive o Hospital exclusivo para o atendimento de casos de Covid”, explica.

Além do alargamento da praia, a Avenida Atlântica também deve passar por uma reurbanização. Este projeto está em fase final de elaboração. Para o prefeito, será um “grande parque a céu aberto para os moradores de Balneário Camboriú e para todos que nos visitam”.

Vacinação em Balneário Camboriú

Até esta segunda-feira (23), Balneário Camboriú aplicou 138.288 doses da vacina contra Covid-19. Destas, 93.176 são da primeira dose, 40.312 são da segunda dose e 4.800 são da dose única.

Dos grupos imunizados (D1 e dose única), 8.207 são profissionais da saúde, 73.461 são pessoas com 20 anos ou mais, 835 são profissionais das forças de segurança, 3.496 são profissionais da educação, 10.287 pessoas com comorbidades, 231 profissionais da indústria com 19 anos ou mais e 1.459 gestantes, puérperas e lactantes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...