Balneário Camboriú prepara Réveillon e ‘verão dos vacinados’

Cidades do Litoral Norte estudam retomada de Réveillon e Navegantes analisa novo formato para tradicional Navegay

Com o avanço da vacinação em Santa Catarina, as cidades do Litoral Norte do Estado se preparam para a retomada dos eventos públicos de verão como Natal,  Réveillon e Carnaval.

Balneário Camboriú Já imunizou 22.941 com a segunda dose e 4.800 são com a dose única, o que significa pouco menos de 20% da população já completou a imunização da Covid-19. A primeira dose já foram aplicados em 63.703 pessoas.

Obras que fomentam o turismo tem chamado a atenção das pessoas na região – Foto: Ivan Rupp/NDObras que fomentam o turismo tem chamado a atenção das pessoas na região – Foto: Ivan Rupp/ND

Diante disso, a prefeitura de Balneário Camboriú esta organizando dois grandes eventos referentes à primavera e ao Natal, que marcarão o retorno efetivo dos turistas à cidade. Os eventos fazem parte do Plano de Aceleração para o Desenvolvimento Econômico e Turístico de Balneário Camboriú, o “BC 4 Estações”, lançado em fevereiro.

Primavera BC

O festival Primavera BC vai ocorrer de 4 de setembro a 12 de outubro de 2021. O objetivo do festival é levar para as ruas da cidade a energia da estação.

Pontos da cidade receberão painéis temáticos e arcos floridos, também haverá manifestações artísticas e culturais, além de música em pontos específicos da cidade. Estão sendo programados workshops de arranjos de flores e outras atividades ao ar livre, como uma maratona e um passeio ciclístico.

Natal de Brincadeiras BC

Após a primavera, Balneário Camboriú vai se preparar para o Natal, com programação para movimentar a cidade de 30 de outubro de 2021 a 6 de janeiro de 2022.

Apesar da movimentação, órgãos de fiscalização consideraram noite tranquila – Foto: Paulo Metling/NDTVApesar da movimentação, órgãos de fiscalização consideraram noite tranquila – Foto: Paulo Metling/NDTV

Neste ano, o evento trará o tema “Natal de Brincadeiras BC”, que visa resgatar as brincadeiras e os brinquedos tradicionais da época. Para comemorar a data, pontos da cidade serão decorados. Para os dois eventos, os preparativos envolvem as demais secretarias do Município e entidades.

A Secretaria de Turismo convida todos os segmentos a participarem dos projetos de Primavera e Natal, para deixar a cidade ainda mais bonita para receber os turistas de braços abertos, respeitando todos os protocolos sanitários para combater a Covid-19.

Para o secretário de Turismo, Geninho Goes, se cada um contribuir de alguma maneira, deixando a fachada decorada, o Natal será inesquecível. A intenção é de que não só o comércio participe, mas também as construtoras, imobiliárias, hotéis e atrativos.

Retorno dos fogos de artifício

No último Réveillon, fogos de artifício e tendas nas praias de Balneário Camboriú foram proibidas em função da pandemia da Covid-19. As regras foram determinadas pela prefeitura de Balneário Camboriú.

Diferente do que ocorre tradicionalmente, neste ano não haverá fogos em BC – Foto: Foto: Prefeitura de Balneário CamboriúDiferente do que ocorre tradicionalmente, neste ano não haverá fogos em BC – Foto: Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú

Com o avanço da imunização, a expectativa é que haja uma programação especial para o Réveillon, porém a prefeitura ainda não tem uma programação definida.

Novo formato Navegay?

Apesar de oficialmente ainda não divulgar uma programação para as festas de fim de ano e o tradicional carnaval, a prefeitura de Navegantes, através da secretaria de Turismo, tem tomado algumas tratativas para o carnaval.

Já em dezembro de 2020, o prefeito Liba Fronza (DEM), anunciou que apesar de ainda não estar confirmado, o Navegay deve passar por mudanças.

Prefeito eleito de Navegantes quer acabar com o Navegay, um dos maiores blocos de sujos do país. – Foto: Divulgação/Prefeitura de NavegantesPrefeito eleito de Navegantes quer acabar com o Navegay, um dos maiores blocos de sujos do país. – Foto: Divulgação/Prefeitura de Navegantes

De acordo com o prefeito, não há justificativa em uma estrutura gigante de atendimento médico emergencial para os foliões, enquanto “moradores de nossa cidade estão a espera de uma consulta ou exame por mais de anos. Precisamos equilibrar essa balança”, citou o prefeito eleito em uma publicação nas redes sociais.

Em um post mais recente, a secretaria de turismo registrou a visita do vice-presidente da Liga Independente das Escolas e Blocos Carnavalescos de Navegantes (LIEBLON), o popular Duca, que na ocasião conversou com o secretário de Turismo Luciano Maibuk sobre as tratativas e organização para o carnaval 2022, o Navegafolia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...