Balneário Camboriú promove ‘arraiá’ da vacina; saiba como funciona

Mutirão de imunização acontece no posto de saúde Central e crianças e adultos podem se vacinar contra várias doenças

Quem estiver com a carteira de vacinação desatualizada pode aproveitar este sábado (25) para colocar a imunização em dia. O posto de saúde Central de Balneário Camboriú, que fica na rua 1.500, promove um “arraiá” de vacinação para todas as idades.

Mutirão de imunização acontece no posto de saúde Central e podem se vacinar crianças e adultos contra várias doenças – Foto: Ivan Rupp/Prefeitura de Balneário Camboriú/DivulgaçãoMutirão de imunização acontece no posto de saúde Central e podem se vacinar crianças e adultos contra várias doenças – Foto: Ivan Rupp/Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação

O mutirão começa às 8h. Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário infantil, juvenil e adulto, exceto vacina BCG. Além disso, as vacinas da gripe, sarampo e Covid-19 também poderão ser aplicadas. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação para receber os imunizantes.

O posto de saúde estará decorado em alusão a uma das maiores tradições brasileiras, a festa junina, com músicas e atrações para entreter as famílias que forem se vacinar. O “Arraiá da Vacina” ocorre até às 17h de sábado.

Grupos aptos para vacinas

INFLUENZA: Estão aptos a receberem a vacina da gripe a população em geral com mais de seis meses de idade. A imunização ocorre enquanto durarem os estoques.

COVID-19: A primeira e a segunda dose contra o vírus estão disponíveis para a população com mais de 5 anos. As doses de reforço são para aqueles que completaram quatro meses da última dose, sendo a terceira dose para a população com mais de 12 anos e a quarta dose para maiores de 40 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde.

SARAMPO: Vacina liberada para crianças de 6 meses até 11 anos de idade e para profissionais da saúde.

As demais vacinas estão em anexo. Os profissionais de saúde da unidade verificam a necessidade das vacinas através da carteirinha.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...