Balneário Camboriú vai vacinar idosos nesta Sexta-feira Santa, veja onde e como

Município alerta para a baixa procura na aplicação da segunda dose da vacina, por isso, estendeu o atendimento neste feriado

Dos idosos acima dos 75 anos, que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Balneário Camboriú, a minoria retornou para aplicação da segunda dose, por isso, a secretaria de Saúde do município estendeu o atendimento para esta Sexta-feira Santa, dia 2 de abril.

Também será aplicada a primeira dose para idosos com 68 anos ou mais. O atendimento será  das 8h às 13h, no drive-thru no estacionamento do Ginásio Irineu Bornhausen, ao lado do CEM Ivo Silveira.

Ação busca incentivar a aplicação da segunda dose da vacina – Foto: DivulgaçãoAção busca incentivar a aplicação da segunda dose da vacina – Foto: Divulgação

Para se vacinar é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência – segunda dose precisa apresentar carteira de vacinação.

O município tem expectativa de receber novos quantitativos dos imunizantes através do governo do Estado nos próximos dias. Caso isto ocorra, dependendo do número de doses, a vacinação será ampliada para novas fases.

Vacinômetro de BC

Nesta quinta-feira (1), Balneário Camboriú vacinou 279 pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ao todo, 16.568 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose, destes, 3.843 são profissionais da saúde, 12.648 são idosos com 68 anos ou mais e 77 são idosos residentes em Instituições de Longa Permanência.

O município já aplicou 4.834 unidades da segunda dose da vacina contra o Coronavírus. Os idosos acamados devem solicitar agendamento para que a imunização seja feita em domicílio, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), através do telefone (47) 3267-7049, também disponível para tirar dúvidas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde