Banhistas são flagrados em praias de Florianópolis, apesar de proibição

Guarda Municipal esteve nas praias de Jurerê Internacional, Canasvieiras, Campeche, Ingleses e Barra da Lagoa, e orientou os banhistas para que deixassem os locais

O domingo (7) foi de fiscalização nas praias de Florianópolis devido ao decreto estadual 1.172, que suspende o funcionamento de serviços não essenciais em Santa Catarina durante o fim de semana, e proíbe a circulação e permanência nas praias. Apesar disso, algumas pessoas foram flagradas desrespeitando o decreto.

Poucos banhistas foram flagrados nas praias e orientados a deixar o local – Foto: GMF/ReproduçãoPoucos banhistas foram flagrados nas praias e orientados a deixar o local – Foto: GMF/Reprodução

A GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) esteve nas praias de Jurerê Internacional, Canasvieiras e Ingleses, todas no Norte da Ilha, além da Barra da Lagoa, na região Leste, e Campeche, no Sul, orientando os poucos banhistas presentes para que não permanecessem nos locais.

Conforme o subcomandante da GMF, Ricardo Pastrana, não houve qualquer tipo de resistência dos banhistas após a abordagem dos agentes que alertavam sobre a proibição. Alguns apenas teriam alegado que não haveria problema na permanência por “estarem sozinhos na faixa de areia”.

“Nossos agentes conversaram com todos e explicavam que se cada habitante de Florianópolis pensasse da mesma forma teríamos milhares de pessoas ‘sozinhas na praias’ juntos uns aos outros. Todos entendiam e acatavam a solicitação para sair”, explica Pastrana.

Veja a movimentação nas praias neste domingo:

Jurerê Internacional:

Canasvieiras:

Barra da Lagoa:

Ingleses:

Fiscalização

Além das praias, o Parque de Coqueiros, na região Continental, e o bolsões da Beira-Mar Norte e Continental permanecem fechados durante o fim de semana para que não haja a circulação de pessoas.

Hotéis também foram fiscalizados. Segundo a GMF, não houve nenhuma situação grave de desrespeito ao decreto registrada. A fiscalização ocorreu durante a madrugada, manhã e tarde deste domingo.

Covid-19 em SC

Segundo o boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) neste sábado (6), Santa Catarina tem 705.760 casos confirmados de Covid-19, e 7.894 mortes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde