Bar cobra taxa Covid-19 em conta e revolta clientes

O valor da taxa Covid-19 cobrada pelo bar na Irlanda é de 2 euros (mais de R$ 12 pelo câmbio atual). A cobrança é feita em todas as mesas e o destino do dinheiro é um mistério

Um bar está gerando muita revolta após incluir na conta uma cobrança totalmente sem cabimento. Trata-se da Taxa Covid-19, em alusão à doença gerada por quem é infectado pelo Coronavírus. O valor da taxa é de 2 euros (mais de R$ 12 pelo câmbio atual). O bar fica em Dublin, capital da Irlanda.

Taxa Covid-19 cobrada em bar na Irlanda – Foto: Reprodução FacebookTaxa Covid-19 cobrada em bar na Irlanda – Foto: Reprodução Facebook

A taxa Covid-19 é cobrada por mesa. O fato chamou a atenção de que frequentava os bares da rede Mulligans. O episódio começou a ganhar destaque em debates nas redes sociais do país europeu. Isso após um dos consumidores postar a conta no Facebook.

Bar não revela destino do dinheiro da taxa Covid-19

O rapaz que postou a conta revelou que gastou com um grupo de amigos 49,85 euros e que deu uma nota de 50 euros para o garçom. Logo depois foi informado pelo funcionário que estava faltando dinheiro e foi aí que ele descobriu a taxa Covid-19.

Após a imprensa irlandesa se atentar ao fato os donos do bar foram procurados. Entretanto eles se limitaram a divulgar uma nota oficial dizendo que “espera que os clientes entendam por que a cobrança da taxa está na conta e para onde ela vai”. Mas não deu esclarecimentos sobre o destino do dinheiro da taxa.

+

Saúde

Loading...