Bares e beach club são interditados após flagra de aglomerações em Florianópolis

Estabelecimentos permanecem fechados por sete dias e têm duas semanas para apresentar defesa

A força-tarefa que fiscalizou as medidas de prevenção contra a Covid-19 interditou quatro bares em Florianópolis, na noite deste sábado (21). A Vigilância Sanitária do município flagrou aglomerações e pessoas sem máscaras.

Bares foram interditados nesse sábado (21) em Florianópolis – Foto: GMF/Reprodução/InternetBares foram interditados nesse sábado (21) em Florianópolis – Foto: GMF/Reprodução/Internet

Conforme  o comandante da Guarda Municipal, Valci Brasil, a ação começou às 23h30 e os locais permanecerão sete dias interditados. Além disso, eles têm 15 dias para apresentar a defesa, em que o órgão analisará se segurá com a autuação.

“Havia número excessivo de pessoas e descumprimento das medidas  anunciadas no decreto do governo do Estado, como uso de máscara e uso do álcool em gel”, reiterou o comandante.

Os locais interditados foram o beach club Casa Soulmar, Moving Loung Bar, Garden Family and Friends e o Quintino.

Conforme o proprietário do Moving Loung Bar, o estabelecimento não foi interditado nesse final de semana, mas numa publicação neste domingo, o local fechou “conforme foram orientados pela pela fiscalização”.

Já o Garden Family and Friends informou que a administração da casa está providenciando o cumprimento da notificação.

Os outros estabelecimentos também foram procurados na manhã desta segunda-feira (23), mas não retornaram até o fechamento da reportagem.

O que está em vigor em SC

A portaria 694/2021 estabelece que sé é permitido o consumo nas mesas e balcões, com os clientes sentados, mesmo ao ar livre. Segundo o decreto que busca combater a disseminação da Covid-19 em Santa Catarina, em vigor até 31 de agosto, o distanciamento das mesas externas devem permanecer 1,5 metro de distância.

O uso de máscara é obrigatório em qualquer lugar público, privado ou ao ar livre de Santa Catarina. O descumprimento da medida acarretará em multa de R$ 500 e, em caso de reincidência, o valor será dobrado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...