Bares e restaurantes voltam a atender sem restrição de horário em Blumenau

A limitação da capacidade, uso de máscaras e distanciamento social, no entanto, precisam continuar sendo respeitados

Diante do cenário otimista em relação a pandemia do coronavírus em Blumenau, o município anunciou nesta quinta-feira (10) que bares e restaurantes não terão mais restrição de horários.

Luvas e álcool para clientes usarem ao se servir – Foto: Talita Catie / ND

A medida também vale para food parks, tabacarias e outros estabelecimentos. A exceção são as casas noturnas que, por decreto estadual, seguem proibidas de funcionarem.

O secretário Municipal de Saúde, Winnetou Krambeck, no entanto, reforçou que a limitação da capacidade, o uso de máscaras e o distanciamento social, ainda precisam ser respeitados.

“Os regramentos e orientações sanitárias vão permanecer por um bom tempo. Até que se tenha vacina. Algumas medidas, inclusive, precisam ser mantidas até mesmo depois da pandemia. Para auxiliar não só na redução do coronavírus, mas também na redução de outras infecções respiratórias”, alerta o secretário.

O município informou ainda que novas medidas, de flexibilização ou restrição, podem ser definidas com base na situação diária do combate ao coronavírus.

Números do coronavírus

Blumenau registrou nesta quinta-feira (10) o menor número de casos ativos da covid-19 desde o pico da pandemia, em julho. De acordo com dados do município, são 338 pessoas em tratamento da doença. Destes, 302 estão em estado de saúde estável.

O número total de infectados chegou a 12.270, o que representa um aumento de 21 casos nas últimas 24 horas. E o número de óbitos se manteve em 138.

Transporte Coletivo

Nesta sexta-feira (11) Blumenau deve anunciar novidades sobre o serviço de transporte coletivo da cidade. A expectativa é de que os horários, que hoje funcionam em três períodos, sejam ampliados.

+

Saúde