BC suspende vacinação de reforço contra a Covid-19; veja como está em outras cidades

Município segue vacinando somente segunda dose e primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos

A partir desta segunda-feira (25) a dose de reforço contra a Covid-19 está suspensa em Balneário Camboriú. Atualmente, o município está vacinando somente segunda dose e primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos.

A terceira dose ou dose de reforço está suspensa para os idosos de 65 anos ou mais, imunossuprimidos com 18 anos ou mais e em profissionais da saúde. A suspenção é devido ao baixo quantitativo de doses.

A imunização ocorre das 8h às 17h na Unidade Básica de Saúde Central, que fica no bairro 1500, e no drive-thru, que fica na Av. Santa Catarina. Nas demais unidades o atendimento segue das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

De acordo com a prefeitura de Balneário Camboriú, o reforço da vacina retorna assim que o município receber novas doses.

Vacinação segue suspensa até chegada das novas doses – Foto: Cristiano Andujar/PMFVacinação segue suspensa até chegada das novas doses – Foto: Cristiano Andujar/PMF

Em Navegantes, a vacinação contra a Covid-19 segue para os adolescentes, entre 12 e 17 anos. Ao todo, cinco Unidades Básicas de Saúde realizam a aplicação das vacinas: Gravatá, Machados, Verde Mar, São Pedro e Porto das Balsas. O atendimento nessas unidades é feito por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento.

Nas UBSs Central e Meia Praia, as doses acabaram na manhã da última segunda-feira (25). Nesses dois locais, a vacinação será retomada assim que o município receber um novo quantitativo do Governo do Estado.

Em Itajaí, a vacinação segue nas 30 Unidades Básicas de Saúde e no Centreventos. Atualmente a cidade está vacinando adolescentes com 12 anos ou mais, dose de reforço (para idosos com 60 anos ou mais, imunossuprimidos e profissionais de saúde), além da aplicação da segunda dose das demais vacinas (AstraZeneca, Pzifer e Coronavac).

O Centreventos funciona das 8h às 17h e não é necessário o agendamento para receber a imunização.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...