Bebê de 10 meses é o paciente mais jovem a contrair Covid-19 em Canoinhas

Criança foi transferida para hospital em Joinville após exame dar positivo para Covid-19; Canoinhas soma 16 casos da doença

Dentre as 16 pessoas testadas positivo para o novo coronavírus em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, um caso chama a atenção: um bebê de apenas 10 meses. A criança teve a contaminação confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde no último domingo (24), sendo o paciente mais jovem a contrair a Covid-19 na cidade.

Paciente foi atendimento em Canoinhas, mas depois transferido para Joinville – Foto: Prefeitura de Canoinhas/Divulgação/NDPaciente foi atendimento em Canoinhas, mas depois transferido para Joinville – Foto: Prefeitura de Canoinhas/Divulgação/ND

Após o atendimento em uma unidade básica de saúde, a criança foi inicialmente levada para Três Barras. No entanto, ainda no domingo, foi transferida para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville. Segundo informações da Secretaria, o quadro de saúde da criança é estável.

Ainda em Canoinhas, outro caso de coronavírus foi confirmado: um homem de 59 anos, que está em isolamento domiciliar. No Hospital Municipal Santa Cruz estão internados três pacientes, sendo um transferido de Papanduva, além de 47 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria da Saúde.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Saúde