Bebê de dois meses morre de Covid-19 no Sul de SC

Natural de Criciúma, o bebê estava internado na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão e segundo informações preliminares não possuía comorbidades

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma informou, nesta segunda-feira (7), a morte de um bebê de dois meses devido à Covid-19 ocorrido no dia dois de junho.

Segundo informado pela Vigilância, o bebê foi internado no Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), em Criciúma, no dia 22 de maio. Já no dia 28 de maio ela foi transferida para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão onde veio a óbito.

Segundo informações preliminares o bebê não possuía comorbidadades (Foto Ilustrativa) – Foto: Gilson Abreu ANPSegundo informações preliminares o bebê não possuía comorbidadades (Foto Ilustrativa) – Foto: Gilson Abreu ANP

Em princípio, a bebê não possuía comorbidades. Desta forma, Criciúma chega ao número de 524 mortes por Covid-19.

Além do bebê, nesta segunda-feira (7), também, foram registrados cinco mortes por Covid-19. Sendo duas mulheres de 48 e 75 anos e de um homem de 57 anos, bem como de um homem de 50 anos e uma mulher de 59 anos que residiam em Criciúma, mas estavam internados em outras cidades.

Mais de 200 pessoas internadas com Covid-19 no município

Segundo o boletim epidemiológico da Prefeitura de Criciúma desta segunda-feira (7), 210 pessoas seguem internadas para tratamento da Covid-19. Destas, 129 são da cidade e 81 pessoas são de outros municípios.

Além disso, 59 pessoas encontram-se na UTI, sendo 34 residentes em Criciúma e 25 de outros municípios.  Atualmente, encontram-se ativos 705 casos de Covid-19 e no total, desde o início da pandemia, a cidade já registrou 33.134 casos da doença.

+

Saúde