Bebê morre dentro da barriga da mãe por negligência do hospital, diz família

Parto com cesariana foi negado pelo hospital, mas família afirma que a mãe não poderia fazer parto normal por questões de saúde

Um hospital recusou o atendimento a uma jovem de 23 anos, em Cuiabá. O parto com cesariana foi negado e isso teria causado a morte do bebê, dentro da barriga da mãe. Este é o relato que vem causando comoção além da capital mato-grossense. O fato ocorreu na última quinta-feira (17).

Bebê morreu dentro da barriga da mãe – Foto: ReproduçãoBebê morreu dentro da barriga da mãe – Foto: Reprodução

Agora, a família de Juliana Rodrigues acusa o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá por negligência médica.

Depois que as dores das contrações ficaram mais intensas, a família recorreu a dois hospitais. Quando chegaram ao Hospital Geral, receberam a informação de que o parto não poderia ser feito com cesariana.  A grávida precisaria ter a criança de forma normal.

A família teria apresentado um laudo comprovando que a jovem não poderia ter um parto normal, por questão de saúde. Ainda assim, a cesárea foi negada. No dia seguinte, após novo exame, os médicos constaram a morte da criança dentro da barriga da mãe. Só então o parto foi realizado. Os familiares querem que o hospital seja responsabilizado.

+

Saúde

Loading...