Recém-nascida com diagnóstico de Covid-19 morre no Vale do Itajaí

A criança de 13 dias de vida e nasceu com problemas respiratório e cardiovascular após um parto prematuro

Uma recém-nascida com diagnóstico de Covid-19 morreu no Vale do Itajaí. A criança de apenas 13 dias de vida era moradora do bairro Encano do Norte, em Indaial. Ela faleceu na sexta-feira (26) no Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

Em primeiro plano os pés de um bebê. Ao fundo, desfocadas, outras crianças.Bebê recém-nascida morre vítima da Covid-19 no Vale do Itajaí – Foto: Agência Brasil/Marcello Casal Jr/ND

O secretário Municipal de Saúde Paulo Moschetta explica que a gestante estava infectada pelo vírus. Ela teve um corrimento vaginal em decorrência de uma infecção e precisou antecipar o parto.

O bebê nasceu com problemas no sistema respiratório e cardiovascular. O teste, após o nascimento, deu positivo coronavírus. A presença da doença consta, inclusive, na certidão de óbito como um dos fatores que levou à morte da pequena.

Conforme estabelece o protocolo do Ministério da Saúde, por se tratar de uma doença pandêmica, o óbito entrou para as estatísticas de vítimas relacionadas à Covid-19. A informação já conta no painel de informações do governo do Estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde