4 passos para acabar com os pelos encravados depois da depilação

Para que a depilação possa garantir um bom resultado, fazer esfoliação, evitar exposição ao sol e usar roupas adequadas podem ajudar no adeus aos pelos encravados

Quem gosta de uma pele lisinha e livre de pelos sabe que uma alternativa possível é a depilação. Mas para que esse procedimento possa garantir um bom resultado, livre de pelos encravados, é preciso tomar alguns cuidados antes, durante e até depois da depilação.

Para ajudar você com dicas práticas, confira quatro passos importantes para seguir e ter um resultado satisfatório.

No Clube NDmais, assinantes têm até 50% de desconto em depilação – Foto: iStock/DivulgaçãoNo Clube NDmais, assinantes têm até 50% de desconto em depilação – Foto: iStock/Divulgação

1. Faça esfoliação

Independente da forma que você faz depilação (creme, lâmina, cera ou laser) é muito importante preparar a pele até sete dias antes do procedimento e, depois do processo, seguir com os cuidados de hidratação com loções calmantes e esfoliação para mantê-la macia. Isso vai evitar que o pelo fique encravado e cause incômodos na região depilada.

2. Evite exposição ao sol

Depois de fazer a depilação, evite exposição excessiva ao sol, porque a pele ainda está sensível e o calor e suor podem favorecer o desenvolvimento de pelos encravados. Além disso, o sol pode causar manchas na região depilada.

3. Nunca depile com pelos encravados

Se você sofre com pelos encravados, saiba que de modo algum você pode depilar novamente sem tratar para depilar novamente. Isso pode causar irritação na pele, demorar o processo de cicatrização e causar maior sensação de desconforto na região. Busque fazer esfoliação e aplicar os cuidados até que volte ao normal para depilar novamente.

4. Use roupas confortáveis

Após o procedimento, opte por usar roupas mais confortáveis. Quando a roupa é muito apertada ou de tecido sintético favorece o desenvolvimento de folículos, o que causa irritação na pele.

Depilação com desconto no Clube NDmais

Quem assina o Clube NDmais tem até 50% de desconto nos parceiros que oferecem serviço de depilação. Veja quais são:

Studio Fran Depil | até 50% de desconto*

Depilação a cera marroquina e cera de chocolate que proporciona até 80% menos dor e é 100% natural, não agredindo a pele. Assinantes do Clube NDmais têm até 50% de desconto na primeira sessão e 18% nos atendimentos seguintes.

Rkdepill | 15% de desconto

A Rkdepill é uma empresa de depilação que está situada no bairro Ingleses. A proprietária é formada em depilção espanhola e egípcia. Atendimento somente feminino com hora marcada. Assinantes do Clube NDmais têm 15% de desconto.

BioDepill | 10% de desconto

A BioDeppil é especializada em depilação feminina e masculina com cera morna. A retirada dos pelos acontece com a própria cera e o atendimento é sem hora marcada. Assinantes do Clube NDmais têm 10% de desconto.

Faça parte do Clube NDmais

O maior clube de benefícios de Santa Catarina conta com uma rede com mais de mil parceiros cadastrados que oferecem até 60% de desconto para quem assina o Clube NDmais. Sem limite de uso, o assinante pode usar na hora e quantas vezes quiser.

São descontos em serviço automotivo, barbearia, cursos de formação profissional, restaurante, hotel, consulta médica e em 20 categorias diferentes.

Tudo isso por apenas R$ 14,90 por mês, menos de R$ 0,49 por dia e ainda com acesso liberado a edição digital do Jornal ND com conteúdo exclusivo dos nossos colunistas regionais e nacionais.

Acompanhe o Clube NDmais nas redes sociais

Acompanhe as publicações do Clube NDmais no Instagram e fique por dentro das novidades de parceiros, descontos exclusivos e sorteios especiais.

+

Clube NDmais

Loading...