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App TikTok está transformando o mercado da beleza

Segmento aposta no TikTok como plataforma para divulgar produtos de forma mais divertida, com alcance maior e menos investimentos

O aplicativo TikTok, que teve o seu “boom” durante a pandemia e continua bombando em todo o mundo, é  a plataforma preferida da geração Z para promover o mercado da beauté.

-Foto: Produtos de de beleza, esses do setor de Make Up, dentre eles, base, corretivo, iluminador, blush, base, pincéis, e lip gloss.-Foto: Produtos de de beleza, esses do setor de Make Up, dentre eles, base, corretivo, iluminador, blush, base, pincéis, e lip gloss.

Pra quem não sabe, o TikTok  é  uma rede social chinesa focada no compartilhamento de rápidos e divertidos vídeos. Em vez de publicar imagens inspiradoras de makes, entram em cena desafios de dança, dublagem e uma profusão de possibilidades de filtros e ferramentas para editar os conteúdos.

O que encantou tanto o mercado da beleza, tanto de make quanto de skincare com esse aplicativo?

As marcas conseguem um alcance maior com um investimento menor. Super mega atrativo né? Tanto para marcas pequenas, que não têm um grande capital quanto para empresas maiores que tentam driblar a crise.

Para se ter uma ideia, a hashtag #Skincare já conta com mais de 17 bilhões de views, entre vídeos de rotinas de cuidados com a pele, rápidas apresentações de produtos e das transformações na pele.

As hashtags  para maquiagem também não ficam para trás. Nessas, os tutoriais com música se destacam e, curiosamente, é notória a presença de maquiadores homens à frente deles. A beleza ainda é um segmento entendido como feminino, claro, mas é muito legal ver que esse cenário está se modificando.

Um exemplo é esse vídeo da marca americana Avani, que usou a hashtag #EyelipsFamous, com 5 tipos de gloss e com música. Ela mostra de uma forma dinâmica, as 5 cores que eles possuem na boca e por fim uma maquiagem completa mostrando que eles podem ser usados como sombra.

@avani

1..2..3.. lip gloss lowk poppin ☺️😛 #ButterGlossPop @nyxcosmetics #ad

♬ Butter Gloss Pop – NYX Cosmetics

Agora dá uma olhada como uma influencer consegue mostrar rapidamente uma rotina de skincare usando o aplicativo. Ele deu uma visibilidade que quando você entra no aplicativo é possível ver 43,8 mil views.

Ela mostra a aplicação de uma máscara de hidratação facial e depois uma de hidratação labial:

@darceyangell

lip care part 2 🧼💋👄 #skincare #asmr #skincareasmr #skincareroutine

♬ original sound – milkmakeup

Independentemente da abordagem escolhida, se você tem hoje uma marca de cosméticos, uma super dica é abrir uma conta no TikTok.

Como qualquer outra rede social, ela tornou-se indispensável, como também o Instagram que agora permite fazer os reels que tem duração de 30 segundos, mas isso vou abordar em outra matéria! Aposte sem medo.

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