Mundo Maria

Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Caminhar a dois: O sucesso de um relacionamento está nos pequenos detalhes

Um assunto nada fácil de se falar, porém vou dar algumas dicas que certamente te ajudarão a ter um relacionamento mais leve e duradouro

Hello a todos que estão num relacionamento, acabaram de terminar ou estão no começo de uma paquera. Quero por meio desta matéria fazer um passo a passo de dicas para tornar tudo mais fácil e leve.

– Foto: Casal do sorvete– Foto: Casal do sorvete

Primeiro, AME PRIMEIRO VOCÊ. Se você não se amar como vai permitir que outra pessoa te ame? Então. AME-SE!

Segundo, a felicidade está dentro da gente, temos que aprender que precisamos ser felizes SOZINHOS. As pessoas que entram na nossa vida entram para somar, mas não para causar dependência.

Terceiro, respeito e confiança, duas palavrinhas essenciais. Elas são responsáveis para que o amor esteja sempre em equilíbrio.

– Foto: Casal com a namorada ciumentinha.– Foto: Casal com a namorada ciumentinha.

Quarta dica, e acho que a mais polêmica, CIÚMES. Se tiver, que seja inocente e tente não transparecer. Mas quando se entra em um relacionamento temos que entender que duas pessoas tem um passado e tem desejos, amizades e histórias distintas.

Quinta dica, ELOGIE com palavras, gestos e presentes. Qualquer tipo de elogio pode deixar o dia do seu parceiro ou parceira mais feliz, um simples bilhete antes de sair de casa ou até mesmo abrir a porta do carro.

Sexta, mantenha o copo vazio, se algo não lhe agrada, fale na HORA, e explique, para que isso não se torne uma bola de neve e depois gere uma briga feia.

– Foto: Casal dividindo o prato de macarrão– Foto: Casal dividindo o prato de macarrão

Sétima, não queira mudar o outro. Primeiro, você já conheceu a pessoa daquele jeito, e não tem o direito de querer que ele ou ela perca a sua essência. Claro que podem rolar ajustes, mas nunca uma extreme make over.

Oitava, sempre DÊ ESPAÇO. Definir espaço para o homem é simples: amigos, jogos, surf, etc. Já para a mulher, as vezes a mesma coisa, sair com as amigas, day spa, ou querer ficar sozinha.

E por fim, sinta-se seguro, ninguém está com alguém por obrigação, não tem ninguém com uma arma na sua cabeça obrigando você a estar em um relacionamento, então seja segura(o) e dê segurança.

É isso, não sou nenhuma pós graduada em relacionamentos e nem posso dizer que sigo todas essas regras, mas acho que as colocando em prática tornaria qualquer tipo de relacionamento mais fácil e equilibrado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.