Cantor sertanejo fará cirurgia de aumento do pênis em SC; saiba quem é

Médico que vai atender o artista é de Blumenau e especialista em operações do aparelho sexual

Passando por cima de um dos grandes tabus da masculinidade, o cantor sertanejo Tiago Silva, conhecido pela parceria com Hugo dos Santos na dupla Hugo e Tiago, revelou que vai se submeter a uma cirurgia para aumento do pênis.

O local escolhido para o procedimento foi uma clínica especializada em cirurgia plástica genital na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

Tiago Silva, da dupla com Hugo, vai se submeter a uma faloplastia em Blumenau – Foto: Divulgação/NDTiago Silva, da dupla com Hugo, vai se submeter a uma faloplastia em Blumenau – Foto: Divulgação/ND

Tiago, que tem 37 anos, conta que sempre foi vaidoso e que superou a vergonha e decidiu falar sobre a cirurgia de “faloplastia” – nome técnico do procedimento – porque “as pessoas têm o direito de fazer aquilo que as deixem felizes”.

O cantor, que foi revelado em um reality show musical e faz dupla com Hugo desde 2004, já passou por outros procedimentos, implante capilar, rinoplastia (nariz), blefaroplastia (pálpebra), harmonização facial e até uma lipoaspiração de abdômen, quando tinha 21 anos. Para ele, a aparência é importante e, além disso, o cantor aposta na prevenção: “É melhor mexer agora, reduzindo os riscos lá na frente”, diz.

A cirurgia

Tiago será operado em Blumenau na terça-feira (6) e o responsável pelo procedimento é o cirurgião Claudio Eduardo de Souza. Ele é um dos sócios da clínica Transgender Center Brazil, com sede em Blumenau e especializada atendimento a pacientes transgêneros e em cirurgia plástica genital. O médico é, inclusive, um dos pouco profissionais do Brasil que fazem a cirurgia de faloplastia.

O cirurgião Claudio Eduardo de Souza é o médico responsável pela cirurgia de Tiago em Blumenau – Foto: Divulgação/NDO cirurgião Claudio Eduardo de Souza é o médico responsável pela cirurgia de Tiago em Blumenau – Foto: Divulgação/ND

De acordo com o médico, a cirurgia pode dois objetivos: reconstrução, quando por algum motivo o paciente perde uma parte do órgão (por acidente ou doença) e estética, de aumento do órgão.

O procedimento influencia tanto no comprimento quanto no diâmetro (espessura) do pênis. Para se ter uma ideia, no Brasil a média de tamanho é de 13,4 centímetros e o procedimento poderá aumentar o órgão entre dois a cinco centímetros, dependendo da anatomia de cada paciente.

A cirurgia é feita com raquianestesia (anestesia abaixo do abdome) e leva cerca de duas horas. O paciente fica, em média, mais seis horas no hospital e recebe alta na sequência.

A recuperação plena ainda leva cerca de 30 dias, durante os quais não é possível manter relações sexuais. Também é necessária a realização de fisioterapia e acompanhamento durante o período para garantir a obtenção dos resultados finais da cirurgia.

Decisão surgiu em brincadeira

Tiago conta que quis fazer a cirurgia em busca de satisfação pessoal e acredita que a Medicina e a tecnologia são ferramentas para o bem-estar das pessoas.

Ele conta que o assunto surgiu como uma brincadeira em um bate papo informal com amigos catarinenses. “Adoro Santa Catarina e fazemos muitos shows por aqui, lugar onde tenho muitos amigos.”

Numa conversa descontraída os amigos falavam sobre “como seria bom ficar forte da noite para o dia”, já que Tiago é um praticante assíduo de musculação, e começou a brincadeira de que “cirurgia boa seria mesmo a de aumentar o tamanho do pênis”.

“Brincamos ‘Mas essa não tem, tem?’ e alguém comentou que em Blumenau tinha um médico reconhecido internacionalmente pelo procedimento. Ali despertou minha curiosidade”, afirmou Tiago. “Muita gente acha que não tem como aumentar, que é só propaganda, mas tem!”, celebra.

Um amigo em comum apresentou Tiago ao médico Cláudio Eduardo de Souza e o assunto ganhou forma.

“O doutor Cláudio me deixou super seguro. Tivemos várias conversas e, justamente por saber do trabalho dele, numa região tão delicada, fui entender que isto seria possível. Dá um pouquinho de medo, confesso, porque se trata de uma parte do corpo completamente ligada a muitas coisas importantes da nossa vida, mas por acreditar na capacidade do médico e sua equipe estou completamente à vontade”, pontua Tiago.

Dupla sertaneja Hugo e Tiago, que atua desde 2004 – Foto: Divulgação/NDDupla sertaneja Hugo e Tiago, que atua desde 2004 – Foto: Divulgação/ND

O cantor também se diz preparado para as possíveis piadas de que pode ser alvo por conta de tornar pública a decisão de fazer a faloplastia – e também para enfrentar a internet.

Mesmo assim, ele garante que a ideia é dar naturalidade ao assunto, para que ele possa ser abordado sem preconceito, além de quebrar tabus sobre o estereótipo do “machão”.

“Sei que a internet não perdoa e pode fazer piada sobre o assunto, mas isso não me afeta, sou um cara seguro de quem sou e do que faço. Meu objetivo é colocar o tema em discussão e encorajar outras pessoas”, conclui.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bem-estar

Loading...