Mundo Maria

Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Conheça o sound healing, a cura pelo som

Quero contar para vocês como foi a minha experiência num evento de yoga em Floripa com essa técnica de relaxamento de corpo e mente

Como o meu último assunto do blog foi sobre yoga, hoje quero compartilhar com vocês sobre um evento que participei no dia 30, em um lugar de energia sagrada localizado no Sul da Ilha, que envolveu uma prática “ultra-mega-power” de Ashtanga Yoga, guiada por Louise Luz  e depois uma experiência incrível de sound healing para finalizar a manhã totalmente renovada e relaxada.

sound healing no sul da IlhaFoto: Maria Alice/ND

O ashtanga, que foi o tipo de yoga que praticamos, é voltado para quem já tem mais vivência e experiência, por ela ser mais intensa, e seus principais benefícios estarem associados ao ganho de força e flexibilidade. Diferentemente das outras, ela te faz provocar um calor bem maior que ajuda a desintoxicar e purificar o corpo.

O evento trouxe leveza a todos e foi super interativo, durando a manhã inteira do último sábado de janeiro.

Duda Coan, Marcia Demétri, Mariana Pelegrini e Letícia Iris. Elas foram algumas das mulheres que marcaram presença no evento. foto: Maria Alice/NDDuda Coan, Marcia Demétri, Mariana Pelegrini e Letícia Iris. Elas foram algumas das mulheres que marcaram presença no evento. foto: Maria Alice/ND

Foi um evento super good vibes e que rendeu a manhã inteira, reunindo várias bonitas da ilha!

O que é o sound healing? Traduzindo para o português é a cura pelo som. É uma prática que usa vibrações (gongos vocais ou instrumentais, tigelas tibetanas, instrumentos de cristal de quartzo, entre outros) para relaxar a mente e o corpo. Após essa vivência onde todos têm que ficar deitados, você sai relaxado e revigorado.

Nossa prática foi conduzida por Ivan Vendemiatti, brasileiro, músico e compositor. Entre diversos projetos, estudos e viagens, ele mergulhou na música clássica indiana, se tornando discípulo dos flautistas internacionalmente reconhecido.

“Nessa manhã maravilhosa, pude tocar para uma “plateia” já de corpo e coração abertos, que faz meu trabalho ficar ainda mais prazeroso e potente”, celebrou.

O que ele toca?

Bansuri (bans=bamboo sur =som) a flauta indiana feita de bambu, tão popularizada na Índia e região, pela divindade hindu Krishna, o flautista de Vrindavan, adorado como sendo a Suprema Personalidade de Deus.

Realmente foi um SHOW! Recomendo a todos que usarem esse tipo de som para se tranquilizar e principalmente antes de dormir, que para mim funciona super bem!