Mundo Maria

Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Cabelo: a moldura do rosto feminino e da alma feminina

Hoje vou falar de um assunto que interessa muito a mulherada: mega hair, fiz uma entrevista com uma profissional especializada em todos os tipos de mega

Tive um bate papo super descontraído com Marina Bonatti, empresária que possui um stúdio especializado em alongamentos de cabelos, apliques e perucas há 15 anos. Uma curiosidade bacana sobre ela, é que a conhecem pelo seu apelido, Magma, que significa uma das forças mais poderosas do nosso sistema, por isso o stúdio começou a ficar conhecido pelo apelido dela também.

– Foto: Mostruário com vários tipos de cabelos– Foto: Mostruário com vários tipos de cabelos

Agora vamos ao nosso tema principal o MEGA HAIR! Existem vários tipos de mega: mega de queratina (que se subdivide em mecha a mecha, nano mecha e micro mecha), o de nó italiano (onde as mechas de cabelo são preparadas e depois aplicadas com elastéx cirúrgico), o de fita adesiva (preparado em uma nano pele e aplicado com fita adevisa), o invisible hair (em que o cabelo é aplicado em uma nano pele e depois em uma fita adevsiva), o faixa fixa com microline ou mecha mecha com microline (uma faixa ou mecha de cabelo costurada em máquina com pressão e aplicado em anéis de metal com uma camada de silicone interna para proteger os fios) e faixa de cabelo em tic tac (faixa de cabelo costurada em máquina com pressão, onde após esse processo elas costuram os tic tacs e a pessoa coloca quando quer).

Eu que já usei VÁRIOS tipos de mega, não tinha noção desse leque de diferentes megas que tem. Mas o mais procurados pelas mulheres são: o de queratina, o de nó italiano e o de faixa com microline. Que por coincidência, foram os que eu já usei.

Quais as principais razões que levam as mulheres a colocarem o mega hair?

Para dar mais volume, comprimento, muitas vezes disse que já chegou cliente que falou, cortei muito curto, me salva! e saiu de lá com as madeixas longas. Quando se fez muito processo químico, como alisamento ou coloração e o cabelo fica quebradiço. Muitas vezes por genética, de ter pouco cabelo e também devido a hormônios e queda de cabelo.

Além desses fatores, mulheres que fazem quimioterapia procuram os apliques e ela faz um atendimento especial, antes durante e depois com produtos para as clientes.

Mas a palavra chave para quem procura colocar o mega hair é EMPODERAMENTO!

E por fim, como cuidar né?

– Foto: Escova de cabelo especial para quem usa mega hair– Foto: Escova de cabelo especial para quem usa mega hair

Lavar com shampoo e condicionador de preferência profissional ou sem sal e usar para pentear uma escova especial para mega.
É de suma importância pentear bem a raiz do cabelo, principalmente no ponto de união dos cabelos para deixá-los sempre bem alinhados e lavar no mínimo de 3 em 3 dias.

Espero que vocês gostem desta matéria porque esse assunto está super em alta e em breve vou aparecer de mega para vocês!