Mundo Maria

Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Perfumes e aromas: por incrível que pareça aumentaram a venda durante a pandemia

De acordo com matérias e artigos que eu li, os perfumes se tornaram um refúgio na pandemia, mesmo com muitos afetados pela perda do olfato as vendas não decaíram

Achei esse tema super interessante e resolvi escrever aqui no blog para vocês. Eu sou uma pessoa extremamente apaixonada por perfumes e aromas em geral, como difusores de ambiente e incensos então, achei super relevante e cool contar para vocês sobre o que li em algumas matérias.

Perfume apreciado – Foto: Getty Images/iStockphoto/NDPerfume apreciado – Foto: Getty Images/iStockphoto/ND

Chega até ser bizarro que, em um momento em que todos estão inclinados a deixar de sentir o aroma das coisas, as fragrâncias tenham se tornado uma SHINING STAR no mercado de beleza e de decoração durante o lockdown. Trabalhando e passando a maior parte dos dias dentro de casa, as pessoas têm buscado um pouco de calmaria nos cheiros que as entornam, quanto mais tempo confinado tudo que está em volta fica mais valorizado. Sejam no perfume que passam na pele antes de começar o dia no home office ou na escolha do difusor que deixa aquele cheirinho gostoso no escritório em casa.

“Durante o isolamento, valorizou-se muito esse sentido tão fundamental e brilhante que é o olfato. As pessoas experimentam intensamente o poder dos perfumes de nos confortar e de nos conectar com o presente”, Celina Bianco, avaliadora olfativa da Fragram.

Ao meu ver, além dos que amam cheiros, quem chegou a perder o olfato devido a doença e quando voltou a ter deu mais valor ainda, então se entregou ainda mais a vontade de comprar perfumes para si e para seus ambientes.

As marcas de perfumes e aromas tiveram suas vendas todas a distância, e como fazer para vender um produto que precisa ser provado?

Em vez de tentar criar novos aromas, elas focaram e promoveram perfumes clássicos ou já bem conhecidos no mercado em uma tentativa de fidelizar seus consumidores e em todos os perfumes possuem bem a sua descrição se ele é mais cítrico, mais doce, mais amadeirado e etc…

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.