Mattel vai reciclar brinquedos antigos e transformá-los em novos

A Mattel anunciou hoje (10) mais uma iniciativa sustentável. Chamado de Mattel PlayBack, o programa tem o objetivo de reciclar brinquedos antigos e transformá-los em novos produtos. Em um primeiro momento o projeto estará disponível apenas nos Estados Unidos e no Canadá – embora França, Alemanha e Reino Unido já tenham ações similares em andamento.

Leia mais:
Investidor misterioso compra US$ 1 milhão em brinquedos para doar
12 instituições que promovem a reciclagem no Brasil

Na prática, a campanha funciona da seguinte forma. Pessoas que querem reciclar brinquedos antigos das linhas Barbie, Matchbox ou MEGA podem gerar uma nota pelo site do projeto e enviar os itens de graça para a Califórnia (EUA), onde fica a base da Mattel. Não é nem mesmo necessário limpar os itens. A única recomendação é remover baterias, caso existam.

A empresa vai classificar os brinquedos coletados, separá-los de acordo com o material e, em seguida, processá-los. Aquilo que não puder ser reaproveitado, a Mattel transformará em outros produtos plásticos ou em energia de resíduos.

A ideia de reciclar brinquedos antigos faz parte de toda uma iniciativa da Mattel em se tornar mais sustentável. A marca possui como meta ter materiais plásticos 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica em todos os produtos e embalagens até 2030.

Fonte: CNET

Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara

Loading...