Miss Florianópolis 2022: linda, negra e empoderada!

Miliane Mendes é a única mulher no curso de Engenharia Eletrônica que faz na IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) e, como a maioria de nós, enfrentou dificuldades na vida, mas venceu

Originalidade e empoderamento são alguns dos adjetivos presentes nos 1,75 m de Miliane Mendes, de 23 anos, nossa representante de Florianópolis à coroa estadual do concurso de Miss!

A jovem, conhecida em bairros da cidade como Morro do Nova Trento e Caeira do Saco dos Limões, esbanja graciosidade e atitude. Já fez balé, jazz, ginástica rítmica e artística e até judô.

Miliane é uma das finalistas do concurso de beleza – Foto: Acervo pessoalMiliane é uma das finalistas do concurso de beleza – Foto: Acervo pessoal

As experiências no mundo da moda e dos flashes só veio em 2014, com o atual booker Marcelo de Paula. Além dele, hoje, ela está sob a coordenação de Fernando Rufino, que vive entre beldades das passarelas, socialites e  musas do carnaval.

Miliane é a única mulher no curso de Engenharia Eletrônica que faz na IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina). Já passou por inúmeras dificuldades e, como a maioria de nós, tirou proveito delas para valorizar as pequenas oportunidades e fez delas, grandes.

Já teve problemas emocionais, financeiros, adversidades e, mesmo assim, superou tudo. Hoje é a campeã de uma seletiva extensa que chegou a cinco finalistas para o Miss Florianópolis 2022.

Escrevo tudo isso para dizer que o céu é o limite para quem tem resiliência. Miliane é um exemplo para muitas de nós que ainda acham que não conseguiram ir muito longe por conta dos problemas da vida. Muitas crianças se espelharão nela para buscarem seus sonhos e caminhos.

As representações nos concursos de Miss

Antes dela, tivemos como representantes de Florianópolis a nossa eterna cidadã-samba Jaqueline Aranha, além da renomada modelo nacional Elisa Freitas, que também foi condecorada como Miss Santa Catarina.

Jaqueline Aranha é mais uma beleza preta de SC – Foto: Acervo pessoaçJaqueline Aranha é mais uma beleza preta de SC – Foto: Acervo pessoaç
Elisa Freitas que também foi condecorada como Miss Santa Catarina – Foto: Acervo pessoal/NDElisa Freitas que também foi condecorada como Miss Santa Catarina – Foto: Acervo pessoal/ND

Também nomeamos, no ano passado, uma beleza negra para representar o concurso catarinense. Na verdade, Bruna Valim, de 27 anos, representou Otacílio Costa, na Serra. Ela foi a primeira mulher preta escolhida para levar o nome do estado para o Miss Universo depois de 66 anos. Um marco! Tanto que foi pé quente e logo mais uma negra poderosa foi coroada.

Bruna Valim, de 27 anos, representou Otacílio Costa, da Serra Catarinense foi a primeira mulher negra escolhida para representar o estado no Miss Universo depois de 66 anos – Foto: Acervo pessoal/NDBruna Valim, de 27 anos, representou Otacílio Costa, da Serra Catarinense foi a primeira mulher negra escolhida para representar o estado no Miss Universo depois de 66 anos – Foto: Acervo pessoal/ND

Fernanda Souza é a atual Miss Santa Catarina 2022.

Elisa Freitas que também foi condecorada como Miss Santa Catarina – Foto: Acervo pessoal/NDElisa Freitas que também foi condecorada como Miss Santa Catarina – Foto: Acervo pessoal/ND

Que venham novas honrarias e coroas para as nossas pretas… Miliane tem todos os atributos para ser nossa próxima representante. Representatividade sempre!!!

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Diversa+ na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bem-estar

Loading...