Busca voluntária

No blog do projeto Busca voluntária você encontra boas notícias para inspirar o seu dia.


O Grande Gatsby: audiolivro gratuito está disponível

A versão falada do clássico “O Grande Gatsby” está disponível para download gratuito no acervo da Fundação Dorina Nowill para Cegos para o público em geral. Para ter acesso ao conteúdo, basta acessar o site da instituição e preencher o formulário de cadastro.

Leia mais:
100 fotos de cachorros para animar seu dia
5 dicas para entreter seu pet em casa

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é pioneira na criação de materiais acessíveis. A versão “falada”, com voz humana, do livro convencional está ganhando cada vez mais espaço entre os leitores.

Dessa forma, a instituição que disponibiliza sua produção de forma gratuita e exclusiva a pessoas cegas ou com baixa visão, presenteia o público geral com este romance, que foi originalmente publicado no ano de 1925.

Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara

Os interessados em colaborar com a produção de novos materiais inclusivos encontram informações sobre doação no site da fundação, no link: https://fundacaodorina.org.br/doacao/faca-uma-doacao.

O Grande Gatsby

A história do autor F. Scott Fitzgerald se passa em Nova Iorque, na cidade de Long Island, em 1922. O personagem Nick Carraway se muda para um novo bairro e rapidamente fica obcecado pelo estilo de vida do vizinho milionário Jay Gatsby, que é conhecido por realizar festas extravagantes em sua mansão.

A obra traz uma crítica ao “sonho americano”, termo que remete ao sucesso e prosperidade, com base no materialismo. Atualmente, o livro é considerado um dos grandes clássicos da literatura dos Estados Unidos.

Fundação Dorina Nowill para Cegos

Celebrando 75 anos de existência, a Fundação Dorina Nowill para Cegos trabalha para que crianças, jovens, adultos e idosos cegos ou com baixa visão sejam incluídos em diferentes cenários sociais. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional.

Responsável por um dos maiores parques gráficos de braille no mundo, com capacidade de impressão de até 450 mil páginas por dia, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.

A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, sites acessíveis, audiodescrição e consultorias especializadas. Contando com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual. Mais detalhes: https://www.fundacaodorina.org.br.