Mundo Maria

Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


O poder das mãos sobre o nosso corpo e rosto

Uma matéria especial para vocês sobre os diversos tipos de massagem, como escolher a ideal e os benefícios de cada modalidade

Quem não gosta de uma massagem?

Fiz uma entrevista legal com a naturológa Francele Dani, graduada em Biomedicina e que trabalha na área da estética há 15 anos.

Especialista explica sobre os benefícios dos diferentes tipos de massagem – Foto: Francele Dani/DivulgaçãoEspecialista explica sobre os benefícios dos diferentes tipos de massagem – Foto: Francele Dani/Divulgação

Ela explicou que existem diferentes tipos de massagens: modeladoras, drenantes, relaxantes e terapêuticas. Esses procedimentos podem ser realizados no corpo todo, ou somente na face e nos pés.

Drenagem é bastante procurada por mulheres – Foto: Divulgação/NDDrenagem é bastante procurada por mulheres – Foto: Divulgação/ND

As mulheres são as que mais procuram as drenagens, pois são as que mais sofrem com inchaço, devido a alterações hormonais, por ficarem longos períodos sentadas ou até mesmo por permanecerem muito tempo em pé.

E o calor também é outro fator que faz com que as pessoas retenham mais líquido, por isso as drenagens são as preferidas do público feminino, e o melhor é que elas conseguem ver a diferença já na primeira sessão!

Massagem relaxante é indicada para dores ou tensões no corpo – Foto: Divulgação/NDMassagem relaxante é indicada para dores ou tensões no corpo – Foto: Divulgação/ND

Benefícios

Agora vamos aos benefícios: além de diminuir medidas e modelar o corpo, as massagens trazem bem estar, relaxam e energizam o corpo.

Para o paciente que está com dores e tensão nas costas ou em outras partes do corpo, é mais indicado a massagem relaxante ou terapêutica com movimentos leves em algumas regiões e mais fortes em outras.

Assim, se obtém  um aumento da temperatura do corpo e do seu fluxo sanguíneo, reduzindo não apenas a tensão produzida pelos nervos, mas também as toxinas acumuladas nos músculos. Os resultados ficam ainda melhores quando combinados a óleos, aromas terapêuticos e musicoterapia!

Grávidas não têm contra indicações para massagens – Foto: Divulgação/NDGrávidas não têm contra indicações para massagens – Foto: Divulgação/ND

Grávidas também podem aderir às massagens, desde o segundo trimestre da gravidez. Além de ajudar a boa circulação e a baixar os níveis de ansiedade, as massagens são excelentes para o bebê e para a futura mamãe, diminuindo as dores e  inchaços, principalmente nos membros inferiores (pernas e pés).

Outra massagem preferida do público feminino são as modeladoras. Com movimentos mais firmes, elas aumentam a circulação sanguínea, auxiliam na diminuição de celulites e modelam o corpo, ajudando a diminuir medidas! Essa palavrinha mágica que toda mulher gosta de ouvir!

Durante a massagem modeladora, pode ser utilizado, se o paciente autorizar, as ventosas,  que são esses copos redondos de vidro sobre a pele, como você pode ver no vídeo acima, gerando a sucção no local.
Poucas são as contra indicações e os efeitos benéficos são imensos.

E é sempre indicado que se faça uma avaliação prévia com a profissional que irá lhe atender pois será ela quem irá indicar a massagem mais indicada para o que você está precisando no momento.

Aí é só aproveitar e relaxar!