Cacau Menezes

Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


O primeiro show com distanciamento social no Reino Unido 

MILHARES de pessoas assistiram ao primeiro show socialmente distanciado do mundo em Newcastle na noite passada – e pode ser um futuro bem-livre para festivais. Sam Fender, performer do North Shields, fez um show em sua cidade natal no Gosforth Park de Newcastle na frente de 2.500 fãs que se sentaram em áreas isoladas.Festeiros em grupos de até cinco pessoas foram espalhados por 500 plataformas de metal elevadas separadas para desfrutar da música.Todos receberam cadeiras quando chegaram ontem à pop-up Virgin Money Unity Arena.

E há esperanças de que o show possa pavimentar o caminho para o retorno da música ao vivo durante a pandemia após a apresentação de Fender,  bem como um novo show esta noite, com ingressos esgotados.

Mais shows estão planejados, com a lenda da música Van Morrison, The Libertines e Maximo Park se apresentando no local este mês e em setembro.

Não dá pra ficar sem trabalhar – Foto: Divulgação

Apesar de terem sido dadas cadeiras, muitos ficaram em pé e dançaram durante o evento.

Os organizadores do evento dizem que foi um grande sucesso.