Parque com tema bíblico será construído em Joinville

Parque é inspirado em cinco temas bíblicos: Jardim do Éden, Arca de Noé, Torre de Babel, Tabernáculo de Moisés e Nova Canaã

Joinville, no Norte de Santa Catarina, vai ganhar um novo parque, reivindicação que está sempre em alta entre a população.

O prefeito Adriano Silva, recebeu, nesta quarta-feira (20), os empresários Adelor e Ariel Vieira, que anunciaram a construção do Parque Temático Ararat, no bairro Itinga, divisa entre os municípios de Joinville e de Araquari.

empresários apresentam projeto ao prefeitoPrefeito recebeu empresários que apresentaram o projeto. – Foto: Secom/Prefeitura de Joinville/Divulgação ND

O espaço é inspirado em cinco temas bíblicos: Jardim do Éden, Arca de Noé, Torre de Babel, Tabernáculo de Moisés e Nova Canaã.

O local, com cerca de 300 mil metros quadrados, já começou a ser preparado para receber a primeira fase do projeto, que é a instalação do Eco Parque Novo Éden. A previsão é que ele seja lançado em janeiro do ano que vem.

Quando todo o projeto for concluído, uma das atrações deve ser um mirante em formato de cruz com altura de 45 metros. Outra novidade que deve chamar a atenção do público é a construção de uma Arca de Noé, que deve abrigar hotel e restaurantes, além de galeria de lojas e serviços. O projeto prevê, ainda, um condomínio residencial pensado para pessoas com mais de 60 anos.

“Há um ano eu decidi iniciar o projeto. Hoje estamos aqui para apresentar ao prefeito este projeto que não é mais só meu e sim de Joinville”, conta o empresário Adelor Vieira.

Para o prefeito, é muito importante ver a cidade recebendo investimentos como este.

“Nosso papel é desburocratizar os processos para quem quer empreender. Com certeza, um investimento deste porte vai gerar emprego para a população e desenvolver uma rede de negócios no entorno de todo o parque”, conclui o prefeito.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...