Márcio Godoy

Conteúdo especial • Tudo sobre serviços e produtos financeiros, não cair em roubadas, dicas e sugestões, open banking, universo digital, cenários econômicos, suas oportunidades e muito mais, seja bem-vindo!


Pensamentos positivos na vida, no dia a dia, nas atitudes e gestos, no trabalho e na família

Torne-se uma pessoa positiva e suas atitudes vão te levar a lugares nunca imaginados ou sonhados; você vai alcançar seus objetivos com mais transparência

A riqueza da vida não está somente no dinheiro que você tem aplicado ou na herança que possa receber. A riqueza também está nos gestos, nas atitudes, no respeito, na educação, no bom senso e no senso de espírito que guardamos dentro de nós. Precisamos praticar gestos e ter atitudes mais condizentes com o que queremos para uma vida melhor.

Pensar positivo ajuda a alcançar os objetivos – Foto: Divulgação/NDPensar positivo ajuda a alcançar os objetivos – Foto: Divulgação/ND

Em 2007, escrevi o livro “A Indústria do Patrocínio”. Em resumo, este livro apresenta as diversas formas de buscar patrocínio para o seu projeto ou negócio.

Ao fazer o prefácio, resolvi passar uma mensagem sobre “pensamentos positivos”, um texto simples porém importante para inserir no cotidiano. Busco seguir sempre esse texto. Boa leitura e se gostar do texto pratique ou incentive alguém do seu relacionamento a praticar.

Acordar para vencer

Confira abaixo o prefácio de “A Indústria do Patrocínio”, dos autores Márcio Godoy e Leonel Ramos de Oliveira, Editora Empreendedor, 2007.

“Quando acordar, acorde para vencer: Pense positivo, envolva-se pela música, cantar faz bem, dançar também. Comece a sorrir mais cedo, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia. Fale de coisas boas, de saúde, sonhos, amor, de saudades. Não se lamente. Não reclame a falta de dinheiro.”

“Não viva emoções mornas. Viva muitos amores. Ame para ser amado. Dê a si mesmo a chance de crescer e ser mais feliz. Tenha garra e determinação. Ame o que você faz. Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da missão cumprida.”

“Lembre-se: nem todos têm a mesma oportunidade. Seja criativo buscando alternativas e apresentando soluções ao invés de problemas. Veja o lado positivo das coisas.”

Trace seu próprio caminho

“Para alcançar um objetivo, nunca ande pelos caminhos traçados, pois eles podem nos conduzir até onde os outros já foram. Busque traçar o seu caminho sem medo, sem arrogância, sem inveja, sem plágio, seja autêntico e tenha caráter e ética. Quando errar assumir os erros é uma virtude, aprender com eles é sabedoria.”

“O seu maior ativo são suas amizades, seus conhecimentos, seus parentes, seus amigos, seus amores, trate-os com muita educação e respeito, sem um dia esperar um troco.”

“Faça o seu planejamento financeiro condizente com a sua realidade, sonhar com os pés no chão e planejar as suas conquistas.”

“Tudo tem começo, meio e fim! Aproveite muito o começo, pois ele representa o sabor da dúvida. Explore tudo que for possível do meio! Porque nós não ficamos sabendo com antecedência quando realmente é o fim.”

“Para ser feliz precisa ter Amor no Coração, Paz de espírito e Saúde.”

Márcio Godoy – Personal Banker e membro pela Franq Open Banking.

Loading...