Projeto dá consultoria gratuita de mercado de trabalho para pessoas trans

O projeto Transpor, em parceria com a TransEmpregos e a Antra (Associação Nacional de Travistis e Transexuais), abriu as inscrições para o 2º Ciclo de Consultoria gratuita e exclusiva de posicionamento profissional para pessoas trans. O cadastro vai até segunda-feira (26) e pode ser feito por meio deste link.

Leia mais:
ONG oferece auxílio financeiro para trans e travestis durante a pandemia
Justiça de Santa Catarina reconhece gênero neutro em certidão de nascimento

Não é segredo que pessoas transexuais e travestir sofrem muito preconceito em todos os setores da sociedade – em especial, no mercado de trabalho. Contudo, há cada vez mais empresas se abrindo à diversidade e inclusão e é importante que esses candidatos estejam prontos e a altura dos demais.

O 2º Ciclo de Consultoria do projeto Transpor vai assessorar as pessoas trans a criar um bom currículo profissional e cadastrar e preencher um bom perfil no LinkedIn. Para a parte prática e de dia a dia de concorrência, quem se cadastrar ainda receberá orientações sobre preparação para entrevistas e como se sair bem em dinâmicas de Recursos Humanos.

A consultoria começa no dia 3 de maio e vai até 16 de junho. Serão 45 dias de conversas e dinâmicas para formar pessoas trans em profissionais mais preparados e em sinergia com as exigências do mercado de trabalho.

Loading...