Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Florianópolis

Serviços terão atendimentos diferenciados nesta quinta-feira (3) por conta do feriado; confira os horários e programe-se

Em razão do feriadão de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3), alguns serviços sofrerão alterações nos horários de funcionamento em Florianópolis.

Confira o que deve abrir e fechar neste feriado de Corpus ChristConfira o que deve abrir e fechar neste feriado de Corpus Christ- Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom/Divulgação/ND

Confira o que abre e fecha em cada setor

Supermercados

Imperatriz: funciona em horário de feriado, das 8h às 21h, com exceção nas unidades do bairro Estreito e Canasvieiras, que devem funcionar até às 22h.

Angeloni: horário de feriado, variando das 08h às 21h, e algumas unidades atendendo até às 22h.

Fort Atacadista: funciona em horário normal.

Shopping

Floripa Shopping: Supermercados das 8h às 20h30, praça de alimentação das 11h às 21h, lojas e cafés 14h ás 20h, cia do lazer das 12h às 20h, Rhino Skate Park das 14h às 20h, imunizar vacinas das 14h às 20h. Os horários do cinema estão sujeitos a alteração, devido a programação de filmes. Lotéricas, bancos e passaporte fechados.

Beiramar Shopping: terá horário diferenciado neste feriado de Corpus Christi. Lojas irão funcionar das 14h às 19h, podendo ampliar atendimento até 20h, área de alimentação das 11h às 21h, podendo ampliar atendimento até 22h, e as operações de cinema, Imperatriz Gourmet, Farmácia Normal e Academia F.Scherer.

O shopping flexibilizou o horário de fechamento em junho. De segunda a sexta-feira todas as operações irão funcionar até 21h30, ficando facultativo o fechamento às 22h. Aos sábados o funcionamento será obrigatório até 21h, podendo ampliar atendimento até 22h. Já aos domingos e feriados, as lojas terão funcionamento até 19h, facultando o fechamento às 20h e áreas de alimentação e lazer com fechamento à 21h, podendo ampliar atendimento até 22h.

Shopping Continente:

Estará aberto em horário normal, das 10h às 22h. Sempre respeitando todas as medidas protetivas contra a COVID-19: uso de máscaras, distanciamento social e higienização com álcool em gel dos ambientes.

Multi Open Shopping: vai funcionar em horário diferenciado e seguindo o horário de feriado. As operações vão abrir das 10h às 20h. Algumas lojas e restaurantes vão operar em horário estendido, até meia-noite. Não abre: Clubinho – Treinamento Conectado.

Jurerê Open Shopping: Irá funcionar em horário normal no feriado de Corpus Christi, das 12h às 20h. A abertura é optativa das 10h às 12h.

Os restaurantes podem funcionar até às 22h e após este horário, apenas via delivery ou take away.

Mercado Público

Peixarias – 7h às 12h

Alimentação – 11h às 17h

Funcionamento restrito de peixarias e restaurantes.

Bancos

Não haverá abertura dos bancos.

Comércio

O Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Florianópolis e região informou que o horário do comércio na cidade será livre nesta quinta-feira, desde que respeite a decreto estadual com restrições para conter a pandemia.

Saúde

Alô Saúde Floripa atenderá normalmente, 24h, pelo telefone 0800-333-3233.

As UPAs (unidades de pronto atendimento) também seguirão funcionando 24h por dia.

A Vigilância Epidemiológica Municipal atenderá em regime de plantão para monitoramento e investigação de casos suspeitos e confirmados da Covid-19.

Vigilância Sanitária também atuará em regime de plantão com fiscalizações das medidas de combate à pandemia.

Centros de saúde e policlínicas não irão funcionar.

Transporte coletivo

Funcionamento será em regime diferenciado, com quadro de horário de domingo. Mesmo assim, linhas extras também serão colocadas em funcionamento conforme necessidade.

Coleta de lixo

Não haverá coleta de resíduos convencional nem seletiva em Florianópolis. Resíduos devem ficar no depósito temporário do domicílio até a coleta seguinte.

A empresa contratada para realizar a coleta de resíduos sólidos no Continente também irá suspender o serviço nesta quinta-feira. A coleta do roteiro do feriado será realizada no domingo à noite.

Na sexta-feira e no final de semana, a coleta segue normalmente.

Segurança Pública

No feriado, a operação de fiscalização conjunta da Prefeitura de Florianópolis dará sequência às vistorias de estabelecimentos e espaços públicos para evitar aglomerações.

A Defesa Civil do município funcionará em regime de plantão para atendimento de emergências, pelo telefone 199.

A Guarda Municipal da Capital segue com atendimento à população, e denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.

Celesc

Os canais regulamentados para atendimento emergencial funcionaram 24h por dia.

Para falta de energia elétrica ou qualquer situação urgente, os canais de atendimento são pelo App Celesc, 0800 048 0196, SMS no 48196 com a mensagem SEM LUZ + Unidade Consumidora OU pelo www.celesc.com.br.

Assistência Social

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Creas, e o CREMV estarão fechados.

Os plantões do resgate social e do Conselho Tutelar seguirão funcionando normalmente.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bem-estar