Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


“Benefícios da vacinação são maiores do que os riscos”, diz Sindicato dos Médicos de SC

Entidade manifestou-se em defesa da imunização emergencial, "respeitando o caráter de não obrigatoriedade"

Campanha de imunização emergencial foi defendida pelo Sindicato dos Médicos de SC – Foto: Ricardo Wlffenbûttel/Divulgação/Secom/NDCampanha de imunização emergencial foi defendida pelo Sindicato dos Médicos de SC – Foto: Ricardo Wlffenbûttel/Divulgação/Secom/ND

O Simesc (Sindicato dos Médicos de SC) manifestou-se, nesta terça-feira (19), favorável à vacinação emergencial contra a Covid-19, “utilizando os imunizantes aprovados pela Anvisa, respeitado o caráter de não obrigatoriedade”.

A entidade pediu que os gestores públicos coloquem em prática, “com agilidade e competência, suas ações na distribuição, armazenamento e aplicação” da vacina e reforçou à população “que os benefícios da vacinação são maiores do que os riscos”.

“Das milhões de aplicações realizadas em mais de 50 países do ocidente, não houve quaisquer registros de adversidade grave até o momento. O esforço mundial em busca do controle da pandemia do Coronavírus, por meio da vacinação, merece a confiança de todos”, registrou o Simesc.

O sindicato também lembrou que o organismo leva algumas semanas até produzir os anticorpos contra o vírus e que, por isso, as medidas de prevenção como higienização das mãos, uso de máscaras e distanciamento social devem ser mantidas.