Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


BID seleciona consultoria para projeto de complexo hospitalar em SC

Consórcio vai avançar na ideia de viabilizar uma parceria público-privada para concentrar atendimento de saúde num só local

Proposta prevê concentrar serviços de quatro unidades hospitalares, incluindo o Celso Ramos (foto), num único complexo – Foto: Anderson Coelho/ND

O BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) acaba de selecionar a consultoria que vai realizar os projetos e estudos para a PPP (parceria público-privada) com o objetivo de viabilizar um complexo hospitalar em Florianópolis. Será o consórcio Ikons/Accenture/Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados/RAF Engenharia.

O projeto foi anunciado pelo governador Carlos Moisés (PSL) em janeiro deste ano, durante entrevista coletiva para balanço do primeiro ano de gestão.

A proposta é concentrar num só local os serviços realizados pelos hospitais Celso Ramos, Infantil Joana de Gusmão, Nereu Ramos e Maternidade Carmela Dutra.

Os empreendedores poderão explorar serviços como estacionamento e vigilância, deixando ao Estado apenas o atendimento de saúde.

+

Fabio Gadotti