Biguaçu amplia atendimento para pacientes com sintomas respiratórios na UPA 24h

Centro de Triagem Covid-19 do Sesc passará a funcionar anexo à unidade, que contará ainda com um novo consultório médico interno

A partir desta semana, o Centro de Triagem Covid-19 do Sesc (Serviço Social do Comércio), em Biguaçu, passará a funcionar anexo à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas do município.

A unidade contará ainda com um novo consultório médico interno onde também serão feitos os testes PCR/Swab (cotonete). As informações foram divulgadas pela Prefeitura de Biguaçu nesta terça-feira (6).

Biguaçu amplia atendimento para pacientes com sintomas respiratórios na UPA 24h – Foto: Martha Huff/Dicom PMB/ Divulgação/NDBiguaçu amplia atendimento para pacientes com sintomas respiratórios na UPA 24h – Foto: Martha Huff/Dicom PMB/ Divulgação/ND

A estrutura será dividida em três containers onde serão realizadas as medicações, testes rápidos e a classificação de risco de pacientes com sintomas respiratórios.

“O sistema deve expandir a capacidade de atendimento e unificar as duas equipes, além de eliminar a necessidade de locomoção dos pacientes, promovendo maior segurança em casos mais graves”, explicou a prefeitura.

As pessoas que precisarem de atendimentos de urgência e emergência serão encaminhadas para a sala de reanimação/enfermaria da UPA.

Para quem apresentar sintomas como tosse, coriza, dor de garganta, febre e/ou falta de ar, a recomendação é procurar atendimento nos Centros de Triagem:

  • Container
    • Horário de funcionamento: das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
  • UPA
    • Horário de funcionamento: aberta 24 horas, todos os dias.

A UPA 24 Horas de Biguaçu fica na Rua Quintino Bocaiúva, s/n, no bairro Fundos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde