Blumenau abre agenda de vacinação para idosos com mais de 70 anos

A prefeitura também anunciou as datas para o agendamento de outras duas faixas etárias

A prefeitura de Blumenau abriu às 8h deste sábado (27), o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 de idosos com mais de 70 anos. São cerca de 1.800 doses com destinação exclusiva para esta faixa etária.

O agendamento deve ser feito no site da prefeitura de Blumenau ou também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que neste sábado atende das 8h às 12h.

Blumenau abre novas datas de vacinação – Foto: Secom Joinville/Divulgação NDBlumenau abre novas datas de vacinação – Foto: Secom Joinville/Divulgação ND

As vagas são para vacinação no domingo (28), no Setor 1 do Parque Vila Germânica. Somente serão vacinados os usuários com agendamento. Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado.

Previsão de agenda para novas faixas etárias:

  • Acima de 69 anos: agendamento no domingo, dia 28, com vacinação na segunda-feira, dia 29.
  • Acima de 68 anos: agendamento na segunda-feira, dia 29, com vacinação na terça-feira, dia 30.

Vale ressaltar que as doses fazem parte de um lote enviado pelo Governo do Estado para esta faixa etária e que a expectativa do município é complementar a vacinação com a chegada de outras remessas do imunizante. Desta forma, a liberação das agendas da próxima semana depende do recebimento de novos lotes de vacinas.

Declaração médica

Em todas as etapas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, conforme cronograma de vacinação, pacientes transplantados, com doenças reumáticas imunomediadas, gestantes, lactantes, pacientes imunodeprimidos por doença oncológica ou HIV positivo, devem apresentar declaração médica autorizando a aplicação da vacina.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde