Blumenau abre agendamento para vacinação de idosos acima de 62 anos

Segundo o município, são cerca de três mil doses para esta faixa etária; as vagas são para vacinação no sábado, dia 1º de maio, no Parque Vila Germânica

Após receber novas doses da vacina contra a Covid-19, Blumenau, no Vale do Itajaí, vai abrir o agendamento para vacinação de idosos acima de 62 anos. A reserva poderá ser feita a partir das 17h, desta sexta-feira (30).

As vagas são para vacinação no sábado, dia 1º de maio, no Parque Vila Germânica.

Central de Vacinação em Blumenau – Foto: Moisés Stuker/NDTV BlumenauCentral de Vacinação em Blumenau – Foto: Moisés Stuker/NDTV Blumenau

Segundo o município, são cerca de três mil doses com destinação exclusiva para esta faixa etária. O agendamento pode ser feito através do site da prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2).

Idoso acamados também podem solicitar a aplicação da vacina em casa pelo Alô Saúde informando o nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, endereço completo e unidade de saúde de referência mais próxima de casa.

Até esta quinta-feira (29) Blumenau já vacinou 10.720 pessoas com a primeira dose e 4.961 com a segunda.

Declaração médica

Em todas as etapas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, conforme cronograma de vacinação, pacientes transplantados, com doenças reumáticas imunomediadas, gestantes, pacientes imunodeprimidos por doença oncológica ou HIV positivo, devem apresentar declaração médica autorizando a aplicação da vacina.

Acesso à aplicação da vacina

A aplicação da vacina acontece no Setor 1 do Parque Vila Germânica. Os idosos devem levar um acompanhante, além da carteira de vacinação, caso possuírem, e chegar com no máximo 15 minutos de antecedência para conferencia da documentação. Não é necessário chegar antes disso, uma vez que o horário é agendado.

Os usuários podem acessar o Setor 1 entrando pela Rua Alberto Stein, utilizando o estacionamento dentro do Parque Vila Germânica. O espaço conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento.

Já para os idosos com mobilidade reduzida, o acesso é feito para a Rua Itapiranga, que foi sinalizado pela Seterb. Neste caso, a vacina é aplicada sem que o usuário precise desembarcar do veículo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...