Blumenau abre agendamento para dose de reforço em idosos com mais de 80 anos

Aplicação da "terceira dose" será feita nos Ambulatórios Gerais da cidade

Blumenau começa nesta quinta-feira (16) o agendamento para aplicação da dose de reforço – também conhecida como terceira dose – da vacina contra a Covid-19 para idosos a partir de 80 anos.

Idosos de Blumenau recebem a terceira dose da vacina contra a Covid-19 – Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/NDIdosos de Blumenau recebem a terceira dose da vacina contra a Covid-19 – Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/ND

Podem receber a dose de reforço os idosos que já tomaram a segunda dose ou a dose única de qualquer uma das vacinas disponibilizadas há pelo menos seis meses.

O agendamento abre às 15h e terá 1,5 mil vagas. As vacinas serão aplicadas em dois dias e, diferente das outras doses, a aplicação será feita nos Ambulatórios Gerais da cidade, e não na Central de Vacinação da Vila Germânica.

Na sexta-feira (dia 17), as vacinas serão aplicadas nos sete Ambulatórios Gerais, das 8h às 18h. Já no sábado (18), a aplicação ocorre nos AGs Velha, Garcia e Itoupava, das 8h às 17h, mediante agendamento.

O agendamento deve ser feito no site da prefeitura pelo link bit.ly/VacinaBlumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento até às 22h ou enquanto houver disponibilidade de vagas. Conforme as vagas do primeiro dia forem preenchidas o sistema disponibilizará a agenda para o segundo dia.

Vacinação de pessoas acamadas

As pessoas que não puderem se locomover para receber a vacina podem solicitar a aplicação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo Alô Saúde no telefone 156 (opção 2).

As informações necessárias são nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, endereço completo e unidade de saúde de referência mais próxima de casa.

Equipes das unidades ESF (Estratégia Saúde da Família) também farão um trabalho de busca ativa para identificar e agendar a aplicação da vacina neste público. Os idosos institucionalizados já estão sendo vacinados nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Loading...