Blumenau abre mais vagas para vacinar idosos acima de 90 anos contra a Covid-19

Atendimentos podem ser marcados para este sábado (13)

A prefeitura de Blumenau disponibilizou na nesta sexta-feira (12) novas vagas de agendamento da vacina contra o coronavírus para idosos acima de 90 anos.

Os atendimentos podem ser agendados para este sábado (13) e são feitos Setor 1 do Parque Vila Germânica, das 8h às 19h.

Gilda Gonçalves, 92 anos, recebeu a primeira dose na manhã desta quinta-feira, em Blumenau – Foto: Talita Catie/NDGilda Gonçalves, 92 anos, recebeu a primeira dose na manhã desta quinta-feira, em Blumenau – Foto: Talita Catie/ND

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, para esta quinta (11) e sexta-feira (12) foram agendados cerca de 350 atendimentos. No total, a cidade já vacinou cerca de 500 idosos acima de 90 anos, considerando também os moradores de casas de repouso.

Blumenau já recebeu cerca de 10 mil vacinas contra o coronavírus para a primeira dose e 3,5 mil para a segunda dose. Até a última quarta-feira (10), 6.775 pessoas receberam a primeira dose e 788, a segunda.

>> Dose de esperança: casal de idosos recebe vacina contra Covid-19 em Blumenau

Além disso, quatro equipes percorrem hospitais, asilos, clínicas e laboratórios para a aplicação da segunda dose da vacina nos profisisonais da saúde.

Como agendar a vacina

O agendamento pode ser feito no site da prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (escolhendo a opção 2).

Após receber a primeira dose da vacina o sistema agenda o retorno para a segunda imunização automaticamente, dentro do prazo adequado de retorno.

>> Acompanhe a evolução da imunização contra a Covid-19 em Blumenau e SC no Mapa da Vacinação

Idosos acamados

Os idosos com 90 anos ou mais que estejam acamados e não possamos e dirigir ao centro de vacinação no Parque Vila Germânica, devem ligar no telefone 156 (opção 2) e sinalizar a necessidade de receber uma equipe de vacinação. Até esta sexta-feira (12), 52 pessoas acamadas solicitaram a vacina.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde